.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Títulos que dão grandes letras gordas nos cabeçalhos do jornais, impressos e on-line, e vontade de cantar hossanas ao sistema capitalista redistributivo...



Em tempo.
"Num estaleiro naval com um mínimo dos mínimos de trabalhadores efectivos empregados, entre administrativos [residuais] e homens do fato-de-macaco que vão saindo do quadro sem que o lugar deixado vago seja preenchido, onde o grosso dos trabalhos é assegurado pelos precários das empreitadas e dos empreiteiros com contrato de trabalho apalavrado, das empresas de trabalho temporário que recebem mais por cada trabalhador colocado do que o próprio trabalhador, todos sem direitos nem garantias, sem férias ou subsídio de desemprego e descontos por conta própria [que é para saberem o que é bom para a tosse], nem benefício em um cêntimo de euro que seja na distribuição dos lucros."
Continuamos a ver passar navios...

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

A Música do Dia:
"It's the economy, stupid!"
Amanhã vou colocar esta notícia na mesa de Sr Director da Empresa.
Certamente que ficará sensibilizado, colaborante na partilha dos benefícios e disponível para atender os interesses dos seus trabalhadores (agora dizem colaboradores).

Por outro Portugal:
http://www.tsf.pt/economia/interior/mais-de-metade-dos-produtores-de-leite-dos-acores-em-falencia-tecnica-5101502.html
Ser Açoriano é Tramado!
Isso,incomoda-me. Gosto dos Açores!