terça-feira, 1 de julho de 2014

Será que os socialistas são crianças* a vida inteira?..

António Samuel fez três levantamentos com o cartão de crédito de Junta de Freguesia de São Pedro para uso pessoal.
O caso foi revelado na assembleia de freguesia, no final da semana passada, e admitido ontem pelo próprio presidente, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS. 
“Foi uma grande emergência pessoal. Foi uma situação aflitiva e a inexperiência fez-me fazer isso. Podia ter solicitado dinheiro vivo e não utilizar o cartão”, declarou o autarca ao jornal.
Foi a urgência da situação que o levou a não ponderar a alternativa do “dinheiro vivo”, revelou ainda António Samuel. 
Os levantamentos, num total de cerca de 500 euros, foram feitos no início de novembro, dois num dia e o outro no dia seguinte, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS. O dinheiro foi levantado para pagar uma multa pessoal, disse o presidente da junta de São Pedro na assembleia de freguesia. Cerca de três meses depois dos levantamentos, António Samuel repôs o dinheiro.”


* Em tempo. 
Foi escrito em 1964. Sophia de Mello Breyner Andresen, umas das maiores escritoras portuguesas, terá conseguido, nesta obra, a sua melhor história para crianças. 
E tantas outras elas escreveu, igualmente a não perder - «A Fada Oriana»«O Rapaz de Bronze»«A Menina do Mar»«A Floresta», contos que Sophia escreveu nas décadas de 50 e 60 e que ficaram marcados como obras incontornáveis no seu riquíssimo percurso literário. 
«O Cavaleiro da Dinamarca» é um livro escrito para as crianças, que todos os adultos deviam ler. Fala de um percurso pessoal, fala de honra, fala de História e cruza, de uma forma magistral, a verdade histórica com a imaginação. Apela à memória, mostra a importância de cumprirmos as nossas promessas e faz-nos ver que, por muitas voltas que a vida dê, precisamos muito, precisaremos sempre, de voltar a estar perto de quem nos quer bem.
Leiam. 
É um livrinho, muito barato, muito acessível, que se lê num fôlego. 
E é muito bonito.

4 comentários:

Joao Santos - Cova disse...

E repôs o dinheiro só ao fim de 3 meses, então isto agora já é assim.
Uma vergonha um abuso de poder e eu até no tó tainha.
Que não se repita mais.

Olímpio disse...

Quando se estima uma pessoa que ao longo da vida conquistou a simpatia de toda agente na Vila de São Pedro, os que são verdadeiramnente amigos, sofrem com este tremendo disparate do nosso sempre considerado TÓ Samuel.Não vou deixar de o olhar como sempre o estimei, pois isto que aconteceu foi um acidente e não é uma vocação sistemática de vigariçe,não pode ser

Olímpio disse...

Outro momento elevado no assunto, ou seja o modo como o Agostinho, abordou a criança que foi o nosso amigo TÓ Sanuel, recorrendo á literatura para fazer uma critica respeitadora que se justifica num homem que cometeu um tremendo êrro e que voltará a ser o mesmo cidadão que foi, tenho a certeza.

Unknown disse...

Será que a utilização de dinheiro público em proveito próprio é crime?
A quando da sua reposição foi acrescido dos juros?
A contratação de um familiar direto sem passar pelo um concurso público não é ilegal?
Este presidente foi eleito a menos de um ano e já tem tantas ilegalidades se cumprir todo o mandato quantas mais serão cometidas.