sexta-feira, 18 de julho de 2014

A carta de demissão em bloco do grupo do Partido Socialista eleito para a Junta de freguesia de S. Pedro

Ex. mo Senhor
Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz

Tendo em conta o conhecimento de algumas situações anómalas na forma de gestão do Senhor Presidente da Junta de Freguesia. Do clima existente no Executivo que culminou com as demissões do secretário e da tesoureira. A constatação da falta de informação atempada por parte do Senhor Presidente da Junta e o desconforto que todos estes acontecimentos suscitam, entende o grupo do Partido Socialista eleito para a Assembleia de Freguesia de S. Pedro apresentar a sua demissão em bloco baseada nos seguintes factos:
  • Sentimos que gorámos a confiança depositada em nós pelo Povo da Freguesia de S. Pedro no acto eleitoral de 29 de Setembro de 2013.
  • Sabemos que esse crédito de confiança nos foi atribuído na convicção de uma gestão rigorosa e transparente da Junta de Freguesia.
  • Estes pressupostos de rigor e transparência faziam parte do nosso manifesto eleitoral e continuamos a acreditar como sendo os únicos prevalecentes.
  • Acreditamos que a instituição está acima de qualquer interesse politico ou pessoal.
  • Valeu a pena todo o trabalho deste grupo, junto do Executivo, no sentido da manutenção do erário e património da Freguesia.
Outros escolheriam outra solução que possibilitasse a manutenção do poder.
Nós entendemos que as promessas de credibilidade, de rigor e transparência nas acções e nos métodos feitas em actos eleitorais são para cumprir. Não o tendo conseguido, ou não o sabendo fazer humildemente nos cabe reconhecer o erro e dar a palavra ao povo.
Assim, reunidos em 07/07/2014 entende o grupo do Partido Socialista eleito para a Assembleia de Freguesia de S. Pedro que melhor do que qualquer solução de remedeio politico no seio desta maioria é dar voz ao povo.
Cova-Gala, 07 de Julho de 2014.

Nota: 
Esta carta foi tornada pública no decorrer da Assembleia de freguesia de S. Pedro extraordinária, realizada na passada terça-feira, dia 15 do corrente, pelas 21 horas.

Sem comentários: