quinta-feira, 3 de julho de 2014

A crise de S. Pedro e o acompanhamento que os partidos políticos dão aos seus eleitos

A direcção do Secretariado da Concelhia do PS, segundo o jornal AS BEIRAS de hoje, reúne-se no próximo domingo, pelas 21 horas, com os elementos que concorreram pelo Partido Socialista à junta de Freguesia de S. Pedro em 2013.
Só depois da reunião do próximo domingo é que a concelhia do PS e o presidente da junta de S. Pedro se voltam a pronunciar sobre o assunto.
Por vezes, penso que devo ser um ser de outro planeta
Desde que este assunto anda a marinar pelos locais do diz-se diz-se da Cova-Gala, até chegar ao jornal AS BEIRAS, por intermédio de uma investigação do j´Alves, que deve ter sido dificílima, e depois ter chegado à Assembleia de Freguesia de S. Pedro, esta foi a primeira medida sensata tomada pelo PS figueirense na gestão desta crise. Espero que, por sua vez, o António Samuel se cale até domingo. 
Se a oposição cumpriu o seu papel, não por ser oposição, mas pela posição que  tomou,  confesso que a posição que o PS ainda não tomou, deixando arrastar o caso, me deixou apreensivo
Tudo o que o António Samuel disse nas 4 entrevistas que li é de bradar aos céus... 
Que um presidente de junta, admita que errou, poderia, no limite,  revelar alguma maturidade política dependendo da amplitude do erro.

Agora, que um presidente de junta diga que se soubesse o que sabe hoje, faria as coisas de forma diferente, ajustando a informação entretanto adquirida à realização dos factos, revela que não tem ideias fixas, nem condições nem discernimento pessoal e político para continuar a ser presidente de junta.
E o PS da  Figueira tinha a obrigação de se ter apercebido disto há mais tempo... 

1 comentário:

Rogério Neves disse...

O Tó Samuel provavelmente está a ser vitima da sua inexperiência. Apesar dos Factos conheço o TÒ Samuel há muitos anos e tenho-o na conta de uma pessoa séria. Mas como ultimanente tenho assistido a todo o género de encomendas não me admiro nada que esteja a ser vitima de uma dessas encomendas.
Tó Samuel hyá pessoas que se prestam para tudo até para nos darem um abraço e no mesmo momento nos enfiarem uma faca nas costas.