terça-feira, 3 de junho de 2014

E os meus sonhos não passam pelo futebol!... Como é possível?

A primeira página do Correio da Manhã é exemplar do estado a que isto chegou...

À medida que se aproxima o mundial do Brasil, o topo da cadeia hierárquica política nacional não faz mais do que prostrar-se com subserviência perante o futebol.
À medida que o os dias passam, sinto-me cada vez mais incomodado. Um dia destes, nem saberei como me comportar no café. Tenho medo de ser confundido com um não patriota e traidor, nesta minha Aldeia à beira mar plantada...

Não sei o que se passa comigo, mas não consigo sentir o desígnio nacional deste futebol. 
Não consigo cavalgar a onda de Sª. Ex.ª. o Presidente da República, que, ontem, "urbi et orbi" veio anunciar-me, a mim e à nação, que o mundial de futebol do Brasil é um projecto nacional e mobilizador de vontades.
Se o senhor presidente o diz eu, que sou um mero cidadão, deveria entusiasmar-me... O Sr. Presidente decretar, em letra de formaque o mundial de futebol é um projecto nacional, logo de todos os portugueses,  deveria deixar-me mal na fotografia...
Não sou bruxo, mas vocês vão ver as reflexões profundas e as capas dos diários desportivos e folhear as páginas dos suplementos diários do Público, do Correio da Manhã, do i, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, as reportagens das televisões e os relatos das estações de rádio... E, apesar de todo este ambiente, os meus sonhos, no momento, não passam pela selecção de futebol.
Como habitualmente deverei ser eu a estar errado. Portanto, não me queixarei mais. Prometo que vou tentar...

Sem comentários: