quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Bernardino Machado...

Ontem, o eng. Daniel Santos, entregou uma carta aberta ao presidente da câmara, vereadores e comunicação social, no decorrer da reunião da autarquia figueirense.
Fê-lo na qualidade de cidadão figueirense e ex-aluno da Escola Bernardino Machado.
Manifesta solidariedade com a “indignação” do presidente do agrupamento de Escolas Figueira Mar, Pedro Mota Curto, na sequência das declarações proferidas pelo director da Escola Secundária Joaquim de Carvalho, Carlos Santos, numa entrevista dada ao jornal AS BEIRAS.
Recorde-se, que nessa entrevista Carlos Santos considerou a sua escola e a congénere Cristina Torres melhor posicionadas para receber alunos.
Sei que não compete à câmara resolver este problema, mas compete-lhe resolver os problemas dos figueirenses. Estamos a falar da mais antiga escola da Figueira da Foz”, disse Daniel Santos.
Registo com agrado a evolução que a escola teve nos últimos anos”, ripostou o presidente
da câmara. “Aguardamos a evolução das opções políticas sobre o ensino. Há um forte incentivo à formação permanente e em retomar um pouco o velho ensino da Bernardino Machado”, disse ainda João Ataíde.
Por sua vez, o vereador da educação António Tavares afirmou: “neste momento, em termos de valorização da própria escola, estamos a tratar todo o processo burocrático no sentido de aprovar novos cursos de Especialização Tecnológica”. “Já fizemos visitas à escola com o conselho directivo do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e estão a ser feitos contactos com empresas”.
O vereador da coligação Somos Figueira, Miguel Almeida, foi mais conclusivo: “não se olhou para Bernardino Machado como se devia ter olhado”. “Durante anos tem sido o patinho feio do concelho”. E a prosseguir salientou: “não se percebe como a Bernardino Machado está nas condições que está e a Joaquim de Carvalho tenha conseguido fazer o que se fez (referia-se às instalações)”.
Miguel Almeida concluiu com um apelo à câmara para uma acção forte para ajudar a escola a aprovar os cursos que são necessários”.

Sem comentários: