FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA.

FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA.

domingo, 11 de agosto de 2013

CDU alerta para problemas ambientais no concelho

O PEV – Partido Ecologista “Os Verdes”, em conjunto com activistas e candidatos da CDU, realizou no passado dia 8 de Agosto, uma jornada de observação de problemas ambientais no concelho da Figueira da Foz. Esta iniciativa contou com dirigente nacional de “Os Verdes”, Miguel Martins, Ana Barata, candidata do PEV à Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF) nas listas da CDU, António Baião, cabeça de lista à CMFF pela CDU e demais candidatos desta coligação aos vários órgãos autárquicos da Figueira da Foz.
Neste roteiro ambiental a delegação visitou as dunas da praia de Quiaios, presenciando a emissão de efluentes a céu aberto sem tratamento, com um odor nauseabundo, muito próximo da depressão intra-dunar com sinais claros de eutrofização. Face a estas descargas o PEV irá questionar a breve prazo o ministério que tutela a área do ambiente.
Posteriormente a delegação esteve simbolicamente nas imediações do aterro sanitário da Figueira da Foz, que já deveria estar com as duas células completamente seladas, situação que ainda não se verifica na totalidade.
A jornada ambiental terminou na praia da Costa de Lavos, onde se observou os sinais e os impactos da erosão costeira, que para além terem reduzido o areal da praia nos últimos anos, tem colocado em perigo e em sobressalto a população local, conforme foi referido pelos habitantes da Costa de Lavos.

foto e texto sacado daqui

Sem comentários: