segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mais uma polémica fácil de resolver: querem resolver o problema do areal da praia da Figueira?.. A solução é tão simples...

A coligação «Somos Figueira» considerou que os outdoors que dão conta, desde a semana passada, na Avenida 25 de Abril, da ideia vencedora do «Concurso Público de Ideias para a Requalificação e Reordenamento da Praia e Frente de Mar da Figueira da Foz e Buarcos», constituem  "publicidade enganosa".
"A construção da ideia ali divulgada está avaliada em 102 (cento e dois!) milhões de euros e não é, obviamente, concretizável, tal como foi assumido pelo executivo camarário em reunião de Câmara Municipal, a 13 de Março de 2012. O projecto vencedor do concurso foi anunciado em final de Fevereiro de 2012 e dado a conhecer ao público em Abril de 2012".
"A colocação dos outdoors, mais de um ano depois da revelação dos vencedores e do concurso público, não pode deixar de levantar algumas questões: qual é o objectivo desta divulgação nesta altura? Quem pagaria este sonho? Resulta claro que esta é uma medida de campanha eleitoral do Partido Socialista e de João Ataíde, disfarçada de iniciativa da Câmara, que visa enganar os figueirenses, levando-os a acreditar que aquela obra se vai realizar", afirma a coligação «Somos Figueira».
Em declarações ao Figueira Na Hora, António Tavares, vereador responsável pelo pelouro do Ambiente, esclarece que "a visibilidade do projecto constava no próprio regulamento do concurso". Por outro lado, acrescentou, no mesmo concurso surgiram outras propostas, "algumas fortemente veiculadas, e esta, que ganhou, estava a ficar esquecida".
O vereador admite, também que os outdoors servem para "explicar a decisão da renaturalização da praia, sem a habitual intervenção de corte de vegetação na ante-praia, promovendo a consolidação natural das areias". António Tavares considera "óbvio que não se trata de publicidade enganosa", até porque, frisa, "não há nada (nos outdoors) que diga que a Câmara executar" aquele projecto.
Chegados aqui, propomos nós,  "bom senso e elevação" é o que se impõe.
Sendo assim, Outra Margem, dentro do seu papel pró activo e conciliador,  tem a solução: se os figueirenses  colocarem o PSD mais 12 anos à frente da câmara da Figueira, dentro de 12 anos até areia faltará na praia e estará resolvida mais esta polémica!..
Recorde-se, que nos 12 anos em que esteve  à frentes dos destinos da edilidade figueirense o PSD deixou, como herança, uma dívida de cerca de 90 milhões de euros!..
Portanto, se os figueirenses  gostaram  é  continuar...

Sem comentários: