.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“Qual é a tua onda?...”

É este o nome do serviço disponibilizado no site do Instituto Hidrográfico (IH) da Marinha Portuguesa, que passa agora a divulgar as previsões das condições de surfe para a zona da Figueira da Foz. O projeto foi apresentado na terça-feira, ao final da tarde, no Centro de Estudos do Mar da Figueira da Foz. “A ideia foi criar um serviço público de apoio à atividade do surfe em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas”, explicou na oportunidade António Silva Ribeiro, diretor-geral do IH. A importância do serviço resulta da “qualidade de informação que se dá aos surfistas”.
Para além das versões locais deste programa apontadas especificamente para várias áreas regionais de Portugal e dedicadas ao apoio das actividades desportivas surfísticas (Surf, Windsurf, Bodyboard, etc.) que nelas são desenvolvidas, a Marinha Portuguesa, através do seu Instituto Hidrográfico, irá depois lançar também uma outra versão específica deste tipo de programa que vai ser dedicada ao apoio das actividades produtivas, piscatórias e culturais, das companhas dos pescadores portugueses da "Pesca de Cerco e Alar para Terra"  ou "Pesca de Arrasto para Terra" actualmente designada "Arte-Xávega", as quais utilizam em Portugal os mesmos litorais arenosos e as mesmas ondas que são utilizadas pelos surfistas.

Sem comentários: