sábado, 10 de agosto de 2013

Ai a minha vida: a quem é que hei-de ligar?..

Depois de tudo o que se passou com a demissão irrevogável de Portas e da semana da salvação nacional, quem é que o Governo foi buscar para a remodelação das remodelações? Um comercial de swaps e um reformado do grupo SLN.

Os dois devem ser pessoas seríssimas e eu, um caloteiro dos piores, não me atrevo a questionar as respectivas idoneidades, mas caraças, com sete biliões de pessoas na terra, não se podia ter escolhido uns fulanos menos problemáticos?

A sorte do Governo é que estamos em Agosto e ninguém está para se mexer. Embora se fosse Fevereiro era a mesma coisa. Mas pronto, cá à nossa maneira, isto revolta um bocado. Nem é por ser crime. É só por ser estúpido.

Sobretudo aquelas declarações do novo ministro dos Negócios Estrangeiros, depois da tomada de posse, em que revelou ter sido convidado no dia anterior, tendo disposto apenas de três horas para pensar. Há mulheres que demoram mais tempo a escolher o que vão vestir mas para o cavalheiro bastou para aceitar ser ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Olha, ó Passos, se quiseres que eu vá amanhã dobrar a ministra das Finanças, que também já lá está há uma porrada de tempo, liga-me. Eu não preciso de tanto tempo para pensar, como o Machete. Só preciso de 20 minutos para me meter no Terreiro do Paço. Vá, talvez precise de duas horas porque o Costa, como não há eleições em breve, está a aproveitar para arranjar a Baixa toda. Mas basta isso. Ligas-me, eu penso durante uns minutos e ponho-me a caminho
Não, espera. Eu penso no caminho. É mais rápido.

Sem comentários: