sábado, 3 de março de 2012

À espera dos indignados

Derrotado esta noite em casa, frente ao clube que o ultrapassou no primeiro lugar do campeonato, o Benfica reagiu de dedo em riste. Apontando a culpa do desfecho à equipa de arbitragem deste encontro, por acaso liderada por um suposto benfiquista. «O senhor Pedro Proença que deixe de apitar os jogos do Benfica!», bradou o presidente Luís Filipe Vieira.«[O árbitro auxiliar não marcou um fora de jogo contra o FCP] não foi porque não viu mas porque não quis», desabafou o treinador Jorge Jesus.
Aguarda-se a todo o momento que o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol exija um pedido de desculpas aos encarnados, sob pena de os árbitros virem a boicotar os jogos do clube. Houve um precedente, ocorrido apenas há seis meses. Que deu origem a atitudes inconcebíveis, como esta, e levou o Beira-Mar-Sporting a ser apitado por um árbitro das distritais.
Vou esperar pela indignação dos profissionais do apito. Mas por via das dúvidas espero sentado. Por estar demasiado habituado a indignações à la carte: é o que mais se encontra por aí.

Sacado daqui

Sem comentários: