sábado, 31 de outubro de 2009

Bronca autárquica em Quiaios (II)

imagem sacada daqui Depois de termos noticiado aqui, que o “Presidente da junta se demitiu a seguir à tomada de posse”, seguem-se as explicações da CDU Quiaios e da Lista “Quiaios Sempre”.
Como é óbvio, gostaríamos de divulgar também a opinião do PS Quiaios. Só que, por enquanto, não nos é possível...

2 comentários:

Migdar disse...

O comunicado da CDU é lamentavel.
Tentar dar uma resposta séria sobre uma realidade que não o é dá nisto.
mais valia não terem dito nada.

Pedro Castilho disse...

"Quiaios Sempre" - Encabeçada por Augusto Marques, que tal como há quatro anos atrás, tentou abafar todos os possíveis candidatos do PS e do PSD, para concorrer sozinho e se possível com o apoio dos dois partidos.
Desta vez as coisas não correram tão bem...conseguiu o apoio “implícito” (de implícito tem muito pouco) do PSD, ficando os “verdadeiros militantes” do PSD Quiaios a chuchar no dedo. Pior ficou quando soube que o PS também ia concorrer e fazer-lhe frente!...arregaçou as mangas e usou uma das suas melhores armas: JOGAR!
Trabalhar apenas no último mês do mandato, dizer mal dos partidos políticos e todos os elementos das listas concorrentes na sua 1.ª carta à população, relembro algumas palavras:
“ Podia candidatar-me por um partido político;…., da esquerda à direita, convites vindos da Figueira não faltaram. Porém,….o meu verdadeiro partido é Quiaios,…”
“Faço-o numa lista de independentes, não por ser desprovido de convicções políticas, … mas, …porque o actual quadro da política figueirense, no partido por quem concorreria em condições normais, é pouco inspirador para qualquer cidadão politicamente sério,…” A única pessoa séria em Quiaios é o Sr. Augusto Marques….
“Como é meu hábito, não convido pessoas para gerir a junta em função do seu estrelato, mas em função da sua competência, seriedade e capacidade de trabalho, com a vantagem, desta vez, de não ter nenhum partido a sugerir-me que coloque militantes em lugares elegíveis para ter em Quiaios a sua influência política.” Claro que não….ao Sr. Augusto ninguém impõe nada…. ai de quem se atreva!!!!
“Apelo por isso, a todos aqueles que gostam da freguesia de Quiaios, como eu, que não se deixem levar por sentimentalismos partidários,...dispam a camisola partidária, vestindo apenas a camisola verde e amarela de Quiaios, …”

Estou confusa!!!! Candidata-se como independente, tem o apoio do PSD e quer militante do PS!!!!
Citando o jornal “As Beiras”(31.10.09): “O Antigo Presidente da Junta de Quiaios,….disse, em conferência de imprensa, que está disponível para se tornar militante do PS.” Hum, será que é por a Câmara ser do PS!??? Ou quer aniquilar, calar quem lhe faz frente!????

CDU – Partido muito activo na crítica ao antigo-novo-velho Presidente da Junta, demasiado agressivo nas suas críticas, que devem ser construtivas, que até perde a razão….mas até agora apenas fez uma descrição do que se passou…ficou aquém do que vulgarmente nos habituou!

PS - ……SILÊNCIO……precisamos de respostas! Que falem! Arranjam esta trapalhada toda, nunca antes vista em Quiaios e não dizem nada!!!!! Mas afinal temos quem faça frente ou não!? Quem votou em vocês está à espera de uma atitude! Caso contrário, perdem o eleitorado e provavelmente as próximas eleições!!!!!