quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bronca autárquica em Quiaios

José Augusto Marques
(foto sacada daqui)

De acordo com o diário As Beiras de hoje, o “Presidente da junta demitiu-se a seguir à tomada de posse.”
Foi tiro e queda: “Augusto Marques tomou posse para o terceiro mandato e demitiu-se de seguida, anteontem.”
Segundo o jornal as coisas passaram-se assim: “PS e CDU coligaram-se na votação para os lugares de primeiro secretário e tesoureiro da Junta de Quiaios. O presidente demissionário tentou gerar acordos e consensos, mas terá obtido como resposta, da parte do PS, que já chegava de conversa e que se procedesse à votação.
O escrutínio esmiuçou as divergências entre o autarca independente, que liderou a candidatura Quiaios Sempre, e aquelas duas forças partidárias.
Recorde-se que o PSD não apresentou candidato em Quiaios, manifestando assim apoio implícito a Augusto Marques. Agora, a assembleia de freguesia vai ter de eleger uma comissão administrativa, e daqui seis meses haverá eleições intercalares.”
Recorde-se que “a candidatura independente obteve um resultado eleitoral de 43 por cento, tendo ganho por 54 votos, o que não lhe conferiu maioria absoluta.”

3 comentários:

Migdar disse...

Quanto ao PS eu não tinha grandes expectativas. O que eu gostava mesmo era de ouvir a versão da CDU.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Também eu...

João Silva disse...

A versão da CDU está disponivel em:
http://cduquiaios.blogspot.com/

Quanto ao demissionario, já se estava á espera pois durante 8anos "governou" em maioria sem dar importancia á opinião de ng. Em minoria relativa, a sua prepotência e autoritarismo não deixariam encetar acordos.
Quando leio este comunicado, até penso que vivo noutra vila!

Cump