sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Barómetro político na Figueira a 1 ano das autárquicas

PSD : "há presentemente duas fortes correntes de opinião quanto ao candidato à Câmara - uns querem Daniel Santos e outros batem-se por Lídio Lopes; ainda há naquele partido alguns que continuam a apostar na recandidatura de Duarte Silva, sendo certo que a direcção nacional do PSD já revelou não se opor à candidatura de autarcas que sejam arguidos em processos judiciais."

PS: "o silêncio mantém-se, embora, agora, se vá falando em surdina em Luís Marinho, jurista e ex-deputado europeu."

CDU, Bloco, CDS: por enquanto, o vazio.

Fonte: Lugar para Todos

10 comentários:

alex campos disse...

Quanto à CDU não concordo que se diga que é o vazio. Simplesmente porque, para a CDU,não existe a visão e a prática política dos outros, e não fazemos, por isso, da prática política, um espectáculo para entreter o pagode.
Falta mais de um ano para o acto eleitoral e para nós não são importantes os nomes, mas sim as ideias e as políticas. E estas, as nossas, são sitemáticamente divulgadas para quem se quiser dar ao trabalho de as conhecer.
Ou então ausência de vazio são as várias correntes que existem nos partidos neo-liberais? Mesmo assim é vazio, (já apresentaram candidato?) no PCP não se fala em surdina, quando os militantes escolherem o candidato que entenderem, escolhem-no. Abertamente, livremente, sem joguiinhos mafiosos, tipo burgueses, sem surdinas de espécie alguma.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Caro Alexandre:

É difícil responder ao vazio, sem ser vazio...
O vazio a que me refiro no post, não é de ideias – aí sabemos que a CDU é imbatível – é de nomes.
Pelos vistos, ao contrário de ti, considero que os nomes são importantes. Nas autárquicas, essa é a realidade, o povo vota nos nomes. E o nosso povo, como penso que sabes, muitas vezes pensa no vazio.
Ora, se o vazio passa do povo para cada um de nós, é o vazio geral.
Por conseguinte, para contrariar o vazio geral, temos, ainda que de certa forma, por vezes, de contrariar o povo.
Para mudar este vazio em que está mergulhado Portugal, teríamos forçosamente de ser diferentes deste vazio...
Como disse, no início do comentário, porventura, vazio, é difícil falar do vazio, sem ser vazio...

Anónimo disse...

e o Santana Lopes?

alex campos disse...

Se o povo pensa no vazio está muito bem servido com o PSD e com o PS. Eles que se entretenham com os seus joguitos de poder que o povo se vai divertindo.
Agora, falo por mim, o PCP não me passou procuração, se estão à espera que o PCP os vá divertindo enganam-se, porque somos pessoas de princípios. Mais vale, então votarem em quem os diverte.

Um abração.

Anónimo disse...

Alex. Campos a candidato da CDU para a Câmara já! Vê-se que é homem de grandes certezas, com abertura de espírito e fino humor. É dele e de outros assim que a Figueira precisa. Já imaginaram uma campanha protagonizada por Aprígio e Alex. Campos? Teria, sem dúvida, impacto mediático e augurava bom futuro para todos nós.

alex campos disse...

Ao anónimo da 00:27:
Agradeço as suas palavras de simpatia, mas o meu candidato à CM vai ser escolhido por um colectivo, e entre os candidatos não estarei certamente.
Mas adianto-lhe já o que poderia prometer se, por uma eventualidade, fosse eleito presidente da Câmara:
Apenas 3 coisas, mas com a firme convicção de que seriam cumpridas:
1ª (a ordem é aleatória) - Acabaria a especulação imobiliária.Os Galantes e o extetmínio da mata Sottomayor seriam impossíveis.Isto é só um exemplo.
2ª A Figueira não teria um estádio novo em folha, ficaria com o actual, mas iria possuir, certamente, uma pista de atletismo minimamente condigna.
3ª A água iria ficar, seguramente, mais barata para os consumidores, a maioria dos quais trabalhadores, devo realçar, porque iria voltar para a posse dos Serviços M
Municipalizados.
Agradecendo novamente as suas palavras de apoio, tenho a forte impressão que não teria grandes hipóteses, porque... porque... o povo gosta é de circo.
Um abraço, seja quem for. Porque vocês não gostam muito de dar a cara.

Anónimo disse...

do psd é o quim sousa e ganha, o filho dele ja nem comenta a politica figueirense no blog q tem

Anónimo disse...

Comunistas da Figueira: candidatem o sr. Alex. Campos! A malta sabe quanto é importante para o desenvolvimento da terra a pista de atletismo e a mata do Sotto Mayor. Qual PDM qual quê ! Alex o implacável anti-capitalista é o que precisamos. Alex o esclarecido promoveria para o Povo cantos-livres de baladeiros no Jardim. Alex. o puro mandava erguer monumentos ao Agostinho Saboga, ao Pinau, ao Zé Martins substituindo os liberais burgueses Fernandes Tomás, Santos Rocha e David de Sousa. Alex. o magnânimo levaria exposições de pintura russa às aldeias do Concelho. Alex o visionário, mudava as cores verde e amarela da Figueira para vermelho e ouro. Alex o fino introduzia o ritmo cubano na colaboracionista Marcha do vapor...
Viva o Alex Campos! Viva!

alex campos disse...

Sr, anónimo das 00:32
Já que este blogue permite comentários livres, sempre lhe digo que vá para a puta que o pariu. E que também a introduzia num show no CASINO.
Isto só por causa de ter falado gratuitamente de um amigo meu. Isso não admito.

Anónimo disse...

Afinal o Campos parece não ter tanto humor como parece... Ou foi o colectivo que decidiu que ele deveria insultar, aqui, quem o elogia ?