quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dr. Lídio Lopes: essa foi de Mestre


Registei a proposta da Concelhia “laranja”, de que tomei ontem conhecimento através do diário “As Beiras, de baptizar a Nova Ponte da Gala com o nome de Duarte Silva.
Segundo o mesmo matutino, “a proposta já foi enviada às Estradas de Portugal.”
Apreciei, sobremaneira, a reacção do presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, quando, certamente desprevenido, abordado pelo jornalista J`Alves, disse: “tenho de consultar o meu executivo”.
Se usasse chapéu, tirava-o ao presidente da comissão concelhia do PSD figueirense, Lídio Lopes.
Essa foi de Mestre.

14 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro: aquilo não é a ponte da gala.é a ponte que da EN 109 ao Km tal.
Porque não há-de ter o nome da pessoa que mais lutou por ela?
Segundo: qual e o eu problema?

Anónimo disse...

O eu problema?
Não é nenhum...
Até podemos fazer uma reunião para acordar a porra do título...
Mas, que é PONTE DA GALA, disso não tenha dúvidas.
E, aquela ponte, podem baptizá-la com o nome que quiserem, mas vai ser sempre conhecida pela PONTE DA GALA.

Anónimo disse...

E porque não Ponte dr. Pedro Santana Lopes, eng. Mário Lino, Zé Elísio, Carlos Simão, eng. Sócrates, dr. Cavaco Silva, dr. João Paredes, nova ponte dos arcos...
Chega?
Se quiserem mais sugestões é só pedir?
E que tal ponte scollari?

Anónimo disse...

Mas, afinal o simão concorda ou não com o nome de Duarte Silva?
Leva assim tanto tempo a reunir o executivo?

Anónimo disse...

Ai, ai, ui, é cumu isto está mudado!!! Já não passaba por aqui à um ror de tempo se bem malembro. Xiça cum caneco ó Iselindo se cá estibesses ias achar isto um mimo. Ixo o quê? Ó hóme a ponte de cá da gala. AH xim consegues ver dái? As filas de kê? Ah pois as filas do transite bêem se daí. Cruzes, credo. Óh hóme xei lá eu que nome é que bão pôr na passadeira? Aqui o cumpadre da margem de cá diz que é Doarte da Silba. O kê? Xim senhor esse mesmo. Iselindo bê-se que ainda não perdeste a mania de xamar nomes às pexoas ó home que axa Deus para ti. Irra morto e ainda diz parboeiras destas. Quem é que foi que dixe? Sei eu lá, mas pelo que me disseram foi o Lopes. Não, num é esse, é o mais piqueno Lopes que tu conheces tão bem. Queres o kê? mandar uma mensage pro mensager dele? Tá bem ós depois aturas lo. A dizer o kê? O nome prá futura ponte? mas ela já tem carago, olha que nem o salazar lá quis o nome, que os lambi botas que tu por cá conhecias naquele tempo bem o quiseram pôr, aqui na ponte de cá e até no campo do futebol do teu amigo Bento Pissoa. Xim senhiora eu xei que tu xabes. Pois agora são outros botas, pois então a quererem o meismo. Á xim? Então que nome tens tu prá ponte? O kê? Óh Iselindo tu bê me lá ò home, na te ponhas prá i com cousas, que eu em ai chegando doute duas lamiradas, oubiste? Ponte que o pariu. oÓ home tu não andas boi da cabeça não. Ainda bem que te fostes, óbistes? Agora ponte da gala onde é que já se viu um nome axim. Kerem coisa fina e ele a dar-lhe para a ponte da cá gala. Bejam lá vocemecês. Da Gala. Onde já se biu um nome axim. Doarte Silba ixo xim parece cá um nome fino, fino cumu as diópetrias dos óculos dos botas todos de cá. Pois então.

Anónimo disse...

Se a ponte for para empatar o trânsito, para ter bom aspecto mas pouca eficácia, para fingir que faz andar, mas deixa tudo parado, então concordo com a proposta do Sr. Lopes da Câmara. Se assim não for é-me indiferente!

Anónimo disse...

para mim é a ponte dos arcos e mai nada

João Fidalgo Pimentel disse...

Chegar a um consenso,é sempre penoso.
Mas porque não procurar o nome de um ilustre natural da Cova Gala,que tenha prestado serviços relevantes á nossa terra.
É verdade também que será acima de tudo sempre conhecida por "a ponte da Gala".
"Ponte de São Pedro"?
Seja qual for o nome,deixem que o povo também participe,que pelo menos tenha algum peso na decisão que se tomar...

Anónimo disse...

A ponte dos Arcos, será sempre a ponte dos Arcos.
Ponto.

Anónimo disse...

Desculpem-me discordar, mas para mim sempre foi conhecida por Ponte dos Arcos.
Porque será que na nova ponte, estão a colocar quatro Arcos?
Será para ser chamada ponte da Gala ou Ponte Duarte Silva?

Anónimo disse...

Ponte dos Arcos na Gala e ponto final.

Anónimo disse...

ponte dos arcos

Anónimo disse...

Ponte dos Arcos, pois claro.

Politicus disse...

A ponte deve chamar-se "O Canudo do Lidio". Já que o Lidio e o canudo acabam de ir por água abaixo, ou seja, desaguam no Mondego, o nome é mais do que adequado.