quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O nome da nova ponte e eu


Como informámos ontem, a concelhia “laranja” pretende baptizar a Nova Ponte da Gala com o nome de Duarte Silva.
Se a pretensão da concelhia “laranja” for bem acolhida pelas Estradas de Portugal, isso vai mexer com o meu dia a dia.
Quando nasci, a maioria das coisas com as quais tive contacto ao longo da vida, já tinha nome definido.
É o caso da Ponte dos Arcos na Gala - o nome tinha a ver com a ponte.
Ou seja, a forma tinha a ver com o conteúdo.
Isto não ten nada de pessoal, mas como é que eu, então, vou conseguir aceitar as palavras Duarte Silva, para uma ponte que vai continuar a ter arcos e vai continuar a estar situada na Gala?

8 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me explica porquê, ou por alma de quem, vai a nova ponte chamar-se Duarte Silva?
Com a habilidade que o homem tem de levar ao fundo tudo em que se mete,pelo geito a ponte cai mesmo !!!
Se a nova ponte precisa de nome, não é concerteza o de uma pessoa que os Figueirenses querem mas é esquecer, pelo mal que tem feito à sua terra !
Então e os desgraçados que lá ficaram? O que é que o sr presidente fez pelas pobres famílias?
Sinceramente, acho tudo isto um insulto (para não dizer mais)...
Faça-se já um abaixo-assinado para impedir que esta estupidez venha a acontecer!

Anónimo disse...

Por esta vez, concedo.
Aceito a tua justificação para o nome da ponte.
Concordo e acho que deve ficar como estava.
Ponte dos Arcos.
Não há celeuma, pode ser baptizada com qualquer outro nome e à semelhança da grande, ninguém ofende o nome nem a pessoa do projectista que lhe lhe deu o nome. É a Ponte da Figueira, não deixando de ser a Ponte Eng.º Edgar Cardoso.

Anónimo disse...

A aberração seria maior se não tivesse lá (na ponte)uns arcos. Vai ser sempre a Ponte dos Arcos.
É como o pavilhão do Ginásio.
Ninguem lhe chama Galamba Marques.

Anónimo disse...

IPOCRESIA PEGADA...LÍDIO LOPES E A SUA GENEROSIDADE, OU A VONTADE DE FAZER UM "FUNERAL CONDIGNO" AO SEU COMPARSA DUARTE SILVA...
BEM DIZ A MINHA MÃE...ESTE MUNDO ESTÁ PERDIDO...
AINDA SE FOSSE PONTE CARLOS SIMÃO...
CHIÇA...CRUZES CANHOTO... QUE A MINHA INSPIRAÇÃO HOJE ESTÁ PELA ORDEM DA MORTE...
OLHA PONHAM PONTE DO "ARCO DA VELHA" E ASSUNTO ESTÁ ARRUMADO...

Anónimo disse...

Penso que a sugestão que vou dar para o nome da nova ponte agradará a Gregos e Troianos.
Aí vai o nome que proponho:

“Ponte Duarte Silva dos Arcos na Gala com quatro vias de trânsito e dois passeios”.

O que acham?

Anónimo disse...

Ainda acredito que Duarte Silva reserve um pouco de bom senso e recuse tal palermice.

Anónimo disse...

Prantos! Tenho dito.

Anónimo disse...

Não está em causa o nome do Engº. Duarte Silva, mas que razão há para que a nova ponte não mantenha o mesmo nome da anterior - "PONTE DOS ARCOS" ? Se fosse obrigatório ter um outro nome, que não é, então que se chamasse "Ponte dos Pescadores", em memória daqueles que, por sua causa, ali perderam as suas vidas.