terça-feira, 2 de outubro de 2007

Por caminhos de São Pedro....


Em 8 de Julho passado, realizou-se o SemprAndar.

Tanto a Junta de Freguesia de São Pedro, como a Câmara Municipal da Figueira da Foz, estiveram presentes na Conferência de Imprensa de lançamento do SemprAndar.No passado dia 30, a Organização do evento apresentou o Relatório e Contas.

(Para analisar as RECEITAS s as DESPESAS basta clicar nas palavras.)

Para abreviar, vamos salientar alguns factos:

“O evento”, conforme foi dito na altura, “resultou de uma parceria de todas as colectividades de S. Pedro, Comissão de Festas’2007, e jornal “Fala Barato”, com o apoio da câmara municipal, Instituto da Juventude, Junta de Freguesia de S. Pedro, Celbi e Vícios Bar, reunindo ainda o apoio técnico da ADAC e Inatel.”

Como se pode ver na coluna das Receitas do Relatório e Contas, o subsídio atribuído, quer pela Junta de São Pedro, quer pela Câmara da Figueira (CUJA MENSAGEM DE INCENTIVO ENVIADA PELO SENHOR PRESIDENTE “... importa à Câmara incentivar e apoiar estas iniciativas”... era animadora) foi ZERO EUROS.

Quem contribuiu para organizar uma prova, que após 13 anos de interrupção, conseguiu reunir cerca de 300 atletas, sem incentivos monetários, só pode estar de parabéns e a consciência tranquila.

De ter cumprido o dever.

Que dizer mais?
Apenas que:

“São Pedro, encontra-se prisioneira, de há 18 anos a esta parte, de uma oligarquia pequeno-burguesa, pretensamente desintegrada partidariamente”.


Somar a isto, “um presidente de Junta com um perfil totalmente desajustado ao cargo que exerce” - e está tudo explicado.

Sem comentários: