sábado, 24 de junho de 2017

Este muro...

Escreveu António Durão, candidato pelo Partido da Terra, nas eleições de Outubro próximo, sobre este muro o seguinte. Passo a citar:
"Visão de quem vai dentro da viatura em sentido Sul-Norte... Toda a vista de mar se perdeu. Não entendo como não continuaram a linha do muro que já vem desde o relógio, da Figueira e continua até ao Cabo Mondego. Questões de segurança? Se assim for deveria ser explicado, pois a nível paisagístico é uma nulidade!!!"
Esta vista, para quem gosta de ver sempre mais além aborrece-me. 
A minha sede de conhecimento foi sempre imensa.  E, precisamente, foi essa minha sede de saber, essa busca, que me tem mantido interessado e atento ao que nos rodeia. 
A insatisfação, pelo menos para mim, é vital e tem alimentado  a minha capacidade interventiva e  inventiva. 
O seu inverso levar-me-ia à desistência e ao conformaismo. 
Por isso, sempre que passar por este local vou olhar para além do muro que nos puseram à frente.
Apesar da minha já venerável idade, mulher feia é o que sempre foi: ao princípio é como um  muro como este. 
Começa por meter medo. Contudo, como as dificuldades sempre foram para ser para ser ultrapassdas, lá se acaba por ir trepando...

1 comentário:

Anónimo disse...

Trata-se de uma obra de proteção costeira. O enrocamento colocado e o muro de betão pretendem evitar, ou pelo menos minimizar, os galgamentos de mar.