segunda-feira, 4 de março de 2013

Coitada da Lili… São uns bárbaros estes Hunos, é o que é!..

A socialite Lili Caneças, de 68 anos, mostra que nunca é tarde para mudar de vida. Apesar da sua idade avançada, está de malas aviadas para rumar a Los Angeles...
«Estou um bocadinho farta desta pobreza, desta desgraça, de tanta miséria. Vou durante um tempo, sempre gostei muito de Los Angeles, o clima, o ambiente é maravilhoso, tem um vida saudável».

Foz do Mondego, 99.1 FM


Embora com algum atraso fica  o registo - a Rádio Foz do Mondego está de volta.
Em novas instalações  (Rua Detrás  da Alfandega ) e com nova grelha de programas, desde 2 de Janeiro,  na sua habitual sintonia de 99.1, as ondas hertzianas levam o nome da Figueira da Foz mais longe...
De resto, convém não esquecer como nasceu esta  emissora de rádio que, então, se desejava eminentemente local…
E convém não esquecer, também,  de dar os  parabéns ao ilustre patriarca figueirense Fernando  Cardoso...

POEMA

É lixado ser primeiro-ministro, 
neste país à beira-mar estragado. 
A incompetência é um quisto, 
que vai ser extirpado.

Posto isto, meu caro “amigo”,
já sabes como vai ser…
O povo não está contigo,
em 2015 (ou antes) vais ver…

E Cavaco?..


Num dia são condolências, noutro dia são felicitações. 

Movimento dos Reformados Indignados – APRE?.. Não... ÇHIÇA!..


“Os reformados já tinham uma organização, APRE! (Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados), e amanhã será fundada outra, o MRI. Eu teria preferido CHIÇA!, uma interjeição ainda mais dura, embora admita que fosse difícil encontrar uma palavra com a letra inicial Ç. Mas o momento é de abandonar as interjeições e ir pela explicação por extenso do estado de alma dos associados: MRI quer dizer Movimento dos Reformados Indignados. Ora este MRI - não é de mais repeti-lo: Movimento dos Reformados Indignados - vai ser presidido por Filipe Pinhal, ex-presidente de banco (BCP) e atual beneficiário de uma reforma de 70 mil euros mensais. É um pouco como se a Diana Chaves se tornasse tesoureira da Associação das Feias de Portugal. Ao "ai aguenta, aguenta!" de um banqueiro, ontem, responde, amanhã, um ex-banqueiro que não aguenta. Pôr um ex-presidente de banco que ainda há meses foi condenado a pagar multas de 800 mil euros por deslizes financeiros a liderar pensionistas que tiveram cortes nas reformas de 1350 euros é contradição das boas, capaz de gerar unidade nacional. Estamos todos no mesmo barco da indignação: do banqueiro ao cabouqueiro. Que este, por razões egoístas e prosaicas - ganha pouco - se indigne, não merece duas linhas de crónica. Admirável é o outro, que apesar de ter um milhão por ano de reforma ainda se indigna. O único contra que vejo é irrelevante: faz-me desconfiar de tanta unanimidade.”

A mensagem do prof. Marcelo, depois do 2 de Março…


Resumindo…

"Não se preocupem. Continuem  a acreditar no PSD, no CDS, ou no PS,  ou  no SLB,  ou no FCP, continuem  a olhar para a TV e a escutar o que ele diz, que isto passa…"

O que mudou em 2 de março...