terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pensem...

Segundo o que veio a público em jornais locais e regionais, “a administração do Hospital Distrital da Figueira, apresentou aos ministérios da Saúde e Finanças, um conjunto de medidas para corresponder aos objectivos impostos de diminuição de 11% dos custos operacionais para o Plano de Desempenho de 2012”.
Já para este ano, “os gastos no Hospital da Figueira têm de “emagrecer” 5 milhões”.
Todavia, o presidente do conselho de administração daquela unidade de saúde não informa quais as soluções propostas no concreto.
Todavia, a verdade, sobre o que vai acontecer ao HDFF, está mesmo à frente dos nossos olhos. O fim desta telenovela já tem o guião escrito e aprovado. Falta só começar a rodar o filme.
Lembram-se do desenrolar do folhetim que conduziu ao encerramento da Maternidade?..
Só não vê quem não quer!..
Eu sei que a verdade é profundamente desinteressante…
Recorde-se, que desde que a Maternidade do Hospital Distrital da Figueira encerrou, em 2005, nasceram oito crianças figueirenses em ambulâncias, a caminho de Coimbra. A maioria nasceu na auto-estrada Em 2005, nasceram duas; em 2007, três; em 2008, duas; em 2010, uma.
Com o fecho do Bloco de Partos, o anterior governo prometeu melhores condições nos serviços prestados pelo HDFF aos utentes.
Elas aí estão à vista…
Recorde-se, também, que os partidos agora no poder já esqueceram que estavam contra o encerramento da Maternidade da Figueira da Foz.
Os políticos do sistema comem imenso queijo!..
O assunto é sério, mas como diz um amigo meu em tom de brincadeira: "Esta gente é de desconfiar. Nunca dizem a verdade toda. Não diziam que iam fechar a maternidade: era só o bloco de partos. Agora, se fecharem o bloco operatório, dizem que mantém aberta a cirurgia".
Ora, isto é um princípio perigoso. Caricaturando um pouco: "pelo andar da carruagem - e continuando a citar o meu amigo - ainda nos cortam o fornecimento domiciliário de água, mas dizem que não nos encerraram as torneiras dentro das nossas casas!.."

Sem comentários: