terça-feira, 23 de março de 2010

Um postal com dois destinatários


1º. O Vereador da Cultura e meu Amigo, doutor António Tavares, sempre um autarca ocupado, acabou de me proporcionar um momento de rádio, único e intransmissível, ao falar em directo pela antena do 99,1 sobre o Naval-Chaves de mais logo.
Se o jogo envolvesse o Belenenses, ainda entenderia a disponibilidade e o discurso do António Tavares que eu conheci!...
Mas, o jogo é entre o Chaves e Naval...
Tavares, meu Amigo, poupa-te ao ridículo, olha que o ridículo também mata.

2º. Senhor Vereador: cada vez mais, tenho respeito pela vida dos políticos.
É difícil e exigente. Têm de fazer fretes que eu não gostaria de fazer. Têm de ser demagogos. Ficam quase sem vida privada. A família é sacrificada. São julgados pelas aparências e não pelos resultados.
Feliz, sou eu senhor Vereador, estou num mercado que é mais fácil que o dos políticos.
É mal remunerado, dá trabalho e exige capacidade de sofrimento, mas não me obriga a falar ao sabor da corrente, abdicando de dizer o que penso de uma realidade que nada tem a ver comigo: o futebol.
Os políticos, depois de lá chegarem, como lhe disse há uns tempos atrás, são todos iguais...
Já agora, se a Naval atingir o Jamor, creio que não será difícil ao Vereador da Cultura arranjar umas horitas para acompanhar a populaça e viver
"esse momento histórico, para mais tarde contar aos seus netos"...
Buarcos, é que fica longe pra caraças!...

2 comentários:

anamar disse...

Não os poupe, mesmo amigos que sejam, pelas tristes figuras que fazem...
Abraço

Olímpio disse...

Não me faça rir a esta hora da madrugada com estes postais cheios de "ternura politica".