terça-feira, 4 de setembro de 2012
A ter em conta na remodelação governamental que se advinha...
Como se pode verificar visionando o vídeo, "depois de investir com o seu cavalo contra um grupo de manifestantes anti-touradas", o cavaleiro Marcelo Mendes reúne todas as condições para vir a substituir Miguel Macedo na pasta da Administração Interna...
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
É só maledicência e inveja...
Ontem, era assim...
| "Portugal não é um país corrupto"!.. |
Hoje, é assim...
Amanhã, só pode ser assim...
"O nosso país não é um país corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos. Portugal não é um país corrupto"
"O nosso país não é um país corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos. Portugal não é um país corrupto"
Em tempo.
Será mesmo realidade, que este país seja um caso grave de corrupção e compadrio, não só, mas, em especial, nos negócios e nas obras públicas?..
Nos rankings internacionais até não estamos mal na fotografia!..
Só que, ao que julgo saber, esses rankings baseiam-se nas "condenações" judiciais.
Até no Brasil, continuam a cair ministros por corrupção e irregularidades...
Mas, felizmente, pelos vistos, nós por cá não temos nada disso...
Nem ministros, nem presidentes das câmaras, nem presidentes das juntas de freguesia corruptos, nem vestígios de irregularidades.
Nada. Nunca. Jamais. Em tempo algum.
O que acontece, é que como estamos sempre a dizer mal de tudo e de todos, depois não somos justos, nem conseguimos ter orgulho nas nossas virtudes.
A verdade é que o mundo está cheio de corrupção e irregularidades, mas em Portugal... nada, nadinha de todo...
Há por aí, nos jornais, na televisão, na rádio, nos blogues, de vez em quando um outro ruído, uma ou outra suspeita, mas é tudo para influenciar resultados eleitorais.
Não se passa nada! É só maledicência e inveja.
Acreditem em mim...
Fogo fez das suas ontem em Santo Maro da Boiça e Santana
![]() |
| para ver melhor clicar na imagem |
O primeiro domingo deste setembro, que pela amostra promete
ser quente, foi especialmente difícil no concelho da Figueira da Foz, um dos locais afectados pelos incêndios que voltaram a fustigar o País.
Em Santo Amaro da Boiça e Santana as altas temperaturas e o
vento forte contribuiram para atear as chamas que chegaram a colocar casas em perigo.
Ontem à tarde, o céu da própria cidade da Figueira da Foz esteve
coberto por uma imensa nuvem de fumo.
O fogo começou cerca
das 15 horas e 30 minutos numa zona de
pinhal e foi combatido por 125 homens,
entre bombeiros e outros operacionais, apoiados por 33 viaturas e um meio
aéreo.
Segundo se pode ler no jornal AS BEIRAS de hoje, há suspeitas de ter sido fogo
posto, tendo sido capturado um indivíduo por populares que depois foi entregue
à GNR, que o identificou.
Este incêndio, antes de ser dominado, chegou também a
ameaçar Maiorca.
Actualização às 10 horas e 15 minutos:
Incêndio Florestal: Mata Macional de Foja e Santo Amaro.
Reportagem fotográfica: aqui.
Actualização às 10 horas e 15 minutos:
Incêndio Florestal: Mata Macional de Foja e Santo Amaro.
Reportagem fotográfica: aqui.
domingo, 2 de setembro de 2012
Recordando o "glamour" do verão figueirense dos anos 50/60
![]() |
| foto da praia da Figueira, no verão de 1944, sacada daqui |
Manuel Teixeira, presidente da Associação de Concessionários de Praia do Concelho da Figueira da Foz, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Em tempo.
Para memória futura, em jeito de recordação do "glamour" figueirense dos anos 50/60 do século XX, a época em que a Figueira da Foz se afirmava como a "rainha das praias", estância turística de primeira grandeza, procurada por muitos portugueses e estrangeiros, fica devidamente registado um agradecimento ao sol, à água do mar e ao vento, no verão figueirense do ano da graça de 2012.
Finalmente, existe uma solução já testada para a Figueira.
Aliás, pode também ser boa para a Grécia, para a Europa, para o mundo e para o meio ambiente.
A solução passa pela utilização dos recursos naturais.
Finalmente, existe uma solução já testada para a Figueira.
Aliás, pode também ser boa para a Grécia, para a Europa, para o mundo e para o meio ambiente.
A solução passa pela utilização dos recursos naturais.
Quem conheça, minimamente a mitologia grega, sabe que Éolo era o deus dos ventos e Hélio era a representação divina do sol.
O famoso Colosso de Rodes, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, era uma estátua dedicada ao deus Hélio.
Portanto, a Grécia já conhece, há muito tempo, a força e o poder do vento e do sol.
A Figueira, no ano da graça de 2012, ficou a conhecer o poder do vento e do sol, a que acrescentou a importância da água do mar...
Sim, porque quanto ao resto, estamos mais do que conversados.
O famoso Colosso de Rodes, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, era uma estátua dedicada ao deus Hélio.
Portanto, a Grécia já conhece, há muito tempo, a força e o poder do vento e do sol.
A Figueira, no ano da graça de 2012, ficou a conhecer o poder do vento e do sol, a que acrescentou a importância da água do mar...
Sim, porque quanto ao resto, estamos mais do que conversados.
sábado, 1 de setembro de 2012
Isto, sim, é Figueira...
Na apresentação, ontem, do Festival das Caldeiradas da Figueira da Foz, no Restaurante Casa Mota, em Buarcos, Mário Esteves, porta-voz da organização, realçou que “os festivais gastronómicos vieram repor a Figueira no roteiro gastronómico nacional”.
Pronto, coloquei aqui esta posta para desenjoar um bocado...
Todos estamos fartos de ouvir dizer que já não se come uma posta de peixe como antigamente...
Raios partam a aquacultura...
Pronto, coloquei aqui esta posta para desenjoar um bocado...
Todos estamos fartos de ouvir dizer que já não se come uma posta de peixe como antigamente...
Raios partam a aquacultura...
Portugal, um manicómio a céu aberto?.. (IV)
A nova administração da RTP será nomeada em breve.
Sobre o assunto, o ex-líder do PSD Marques Mendes disse ao jornal i que “estes
senhores [administração] colocaram-se na posição de ter de sair. O conselho de
administração não tem de emitir opinião” sobre as decisões do accionista, que
no caso é o Estado. “Se ficassem”, acrescentou, “isso sim, iria causar
instabilidade. Demitem-se com alguns dias de atraso. Depois de terem assumido
publicamente divergências, não tinham outra alternativa que não fosse
demitir-se.” Sobre a privatização da RTP e eventuais cenários, preferiu não
comentar.
Por seu lado, o Partido Socialista já veio dizer que quer
ouvir no parlamento a administração demissionária da empresa estatal e
considerou “urgentes” os esclarecimentos do governo sobre o que pretende fazer
com a empresa que garante o serviço público de rádio e televisão. “O PS vê esta
demissão com muita preocupação, não tanto pela demissão em si, mas porque vem
criar mais um episódio nesta espécie de novela, na qual se mergulhou o país,
relativamente a uma das suas empresas mais importantes”, disse também à Lusa
Inês de Medeiros.
Para a deputada socialista, era de esperar que “o governo já
tivesse, ao fim de um ano, um plano concreto para a RTP. Já percebemos que não
tem”, acrescentou.
Já o Bloco de Esquerda desafiou o ministro Miguel Relvas a
“assumir claramente” o seu “plano” para a RTP, acusando o governo de “cobardia
política” e de estar há uma semana a “esconder-se atrás de um funcionário”.
“O governo ainda não disse uma palavra sobre a RTP, mas o
sinal está dado”, disse a deputada bloquista Catarina Martins.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Isto, no mínimo, parece-me extraordinário!...
Pergunta:
- O acordo entre o PSD e o PS viabilizou a constituição de um executivo cuja legalidade continua a ser posta em causa. O seu partido não se sente desconfortável?
Resposta de Mota Cardoso, candidato do PSD à junta de freguesia de S. Julião, nas últimas eleições autárquicas, e presidente da Assembleia de Freguesia, em entrevista ao jornal AS BEIRAS:
- O meu partido entendeu que quem ganha deve governar, quer o executivo esteja legal ou ilegal. Ainda hoje tenho dúvidas se aquilo é legal ou ilegal.
- O acordo entre o PSD e o PS viabilizou a constituição de um executivo cuja legalidade continua a ser posta em causa. O seu partido não se sente desconfortável?
- O meu partido entendeu que quem ganha deve governar, quer o executivo esteja legal ou ilegal. Ainda hoje tenho dúvidas se aquilo é legal ou ilegal.
O Café Nicola já entregou a alma ao criador há anos…
Por isso e por muito mais, estou em acordo com o
investigador Rui Curado da Silva: “é preciso salvar a Casa Havanesa”.
Se isso não for possível, qualquer dia, por este andar, não restará uma referência cultural na cidade da Figueira da Foz…
Na foto,do Arquivo Fotográfico Municipal da Figueira da Foz – 1940/1949, pode ver-se a Esplanada do Café Nicola – Picadeiro, junto à casa Havanesa.
Ana Rolo substitui João Armando Gonçalves na vereação camarária
João Armando Gonçalves, vereador eleito pelo PSD, pediu a suspensão temporária do mandato, pelo período de 120 dias.
Ana Rolo, engenheira e presidente do Ginásio Clube Figueirense irá ocupar o seu lugar na bancada laranja.
Via O Figueirense
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
É preciso colocar título?...
Fisco recebe ordens para estudar cortes nos
benefícios fiscais dos casais com filhos deficientes
benefícios fiscais dos casais com filhos deficientes
Via SIC Notícias
Segundo António Moreira, coordenador da União de Sindicatos de Coimbra (USC/CGTP)...
Reabertura de Estaleiros
Navais do Mondego
está para breve
44 EX-TRABALHADORES SERÃO REINTEGRADOS
Via Diário de Coimbra
44 EX-TRABALHADORES SERÃO REINTEGRADOS
Via Diário de Coimbra
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Requalificação da envolvente do Forte Santa Catarina: a oposição a funcionar, ou isto não passa de "uma grande trapalhada"?.. Aguardam-se os novos capítulos!..
"Na última reunião de câmara de Julho, o sr. presidente informou-nos que seria necessário subtrair cerca de 40 lugares de estacionamento - na empreitada da requalificação da envolvente do Forte Santa Catarina - porque se tinha descoberto um
maciço rochoso que impedia a implementação do parque conforme previsto. A outra opção seria gastar mais 50 Mil euros, para a remoção de rocha.
Ainda durante essa reunião tive oportunidade de pedir ao presidente que fossem pedidas responsabilidades ao projetista por não ter identificado o “tal” maciço rochoso.
Ainda assim e porque não fiquei convencido das explicações dadas em reunião de câmara, fui ao local com uma planta da implementação da obra. Percebi então que o que estava em causa não era nenhum maciço rochoso, mas sim o facto de terem implementado parte do parque de estacionamento em cima do inicio do molhe norte.
Ora, como se impunha, levantei ontem novamente a questão em reunião de câmara pedindo explicações ao presidente da câmara sobre esta nova “trapalhada” em que se enredaram. Na tentativa de esclarecer, o presidente adensou ainda mais a nebulosa que envolve toda esta questão, quando vem confirmar a posição de um técnico responsável pela obra, em que afirma que a responsabilidade de tudo isto é do empreiteiro porque deveria estar consciente da necessidade de retirar a pedra que obstaculizava a implantação do parque.
Ou seja, há um mês não era possível desenvolver a obra conforme projetado porque se tinha descoberto um maciço rochoso, mais tarde confrontados com a constatação que fiz no local, que afinal “o tal maciço” era o inicio do molhe norte, vem agora dizer que afinal sempre esteve previsto a remoção das pedras e que a culpa é do empreiteiro. Que grande trapalhada..."
Ainda durante essa reunião tive oportunidade de pedir ao presidente que fossem pedidas responsabilidades ao projetista por não ter identificado o “tal” maciço rochoso.
Ainda assim e porque não fiquei convencido das explicações dadas em reunião de câmara, fui ao local com uma planta da implementação da obra. Percebi então que o que estava em causa não era nenhum maciço rochoso, mas sim o facto de terem implementado parte do parque de estacionamento em cima do inicio do molhe norte.
Ora, como se impunha, levantei ontem novamente a questão em reunião de câmara pedindo explicações ao presidente da câmara sobre esta nova “trapalhada” em que se enredaram. Na tentativa de esclarecer, o presidente adensou ainda mais a nebulosa que envolve toda esta questão, quando vem confirmar a posição de um técnico responsável pela obra, em que afirma que a responsabilidade de tudo isto é do empreiteiro porque deveria estar consciente da necessidade de retirar a pedra que obstaculizava a implantação do parque.
Ou seja, há um mês não era possível desenvolver a obra conforme projetado porque se tinha descoberto um maciço rochoso, mais tarde confrontados com a constatação que fiz no local, que afinal “o tal maciço” era o inicio do molhe norte, vem agora dizer que afinal sempre esteve previsto a remoção das pedras e que a culpa é do empreiteiro. Que grande trapalhada..."
O retrato de um País: "toda a nudez de Vera Pereira"
Vera Pereira seria contratada ao abrigo da medida Estímulo 2012.
Segundo esta medida, a entidade empregadora indicaria no portal NetEmprego a intenção de beneficiar do apoio e a modalidade de formação profissional a proporcionar ao trabalhador. O IEFP validaria a oferta e indicaria à entidade patronal os desempregados que reunissem os requisitos necessários. Celebrado o contrato de trabalho, a entidade empregadora apresentaria a candidatura ao Estímulo 2012. Por fim, O IEFP verificaria o cumprimento dos requisitos e notificaria a decisão à entidade empregadora.
Mas esta não é a prática que o IEFP consagrou. Segundo o IEFP é normal a entidade empregadora indicar o nome de quem quer contratar. A publicação do nome de Vera Pereira não passou de um lapso que, segundo o IEFP, é necessário investigar. Afinal, ao publicar o nome de Vera Pereira, alguém cometeu o delito de desnudar a verdadeira natureza destes apoios governamentais: estimular a subsidio dependência e fomentar a precariedade e a desvalorização da força de trabalho.
Sacado daqui
Em tempo.
O retrato de um País (parte dois)
Os portugueses querem sempre o melhor para os filhos e por isso os bebés que nasceram nas últimas horas chamam-se todos Vera Pereira, como a educadora de infância que tem um emprego só para ela publicado no IEFP.
Segundo esta medida, a entidade empregadora indicaria no portal NetEmprego a intenção de beneficiar do apoio e a modalidade de formação profissional a proporcionar ao trabalhador. O IEFP validaria a oferta e indicaria à entidade patronal os desempregados que reunissem os requisitos necessários. Celebrado o contrato de trabalho, a entidade empregadora apresentaria a candidatura ao Estímulo 2012. Por fim, O IEFP verificaria o cumprimento dos requisitos e notificaria a decisão à entidade empregadora.
Mas esta não é a prática que o IEFP consagrou. Segundo o IEFP é normal a entidade empregadora indicar o nome de quem quer contratar. A publicação do nome de Vera Pereira não passou de um lapso que, segundo o IEFP, é necessário investigar. Afinal, ao publicar o nome de Vera Pereira, alguém cometeu o delito de desnudar a verdadeira natureza destes apoios governamentais: estimular a subsidio dependência e fomentar a precariedade e a desvalorização da força de trabalho.
Sacado daqui
Em tempo.
O retrato de um País (parte dois)
Os portugueses querem sempre o melhor para os filhos e por isso os bebés que nasceram nas últimas horas chamam-se todos Vera Pereira, como a educadora de infância que tem um emprego só para ela publicado no IEFP.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Homenagem justa a um covagalense
João Pereira Mano, nasceu na Gala, então freguesia de Lavos,
concelho da Figueira da Foz, em 2 de Setembro de 1914.
Em tempo.
Ao longo da vida, além dos livros, publicou muita coisa em
jornais nacionais, regionais e locais. Sabemos, porém, que há
muito inédito do Capitão João Pereira Mano à espera de ser publicado. Fica o alerta
a quem de direito, nomeadamente ao vereador da Cultura da Câmara Municipal da
Figueira da Foz, aliás, um profundo conhecedor e admirador da obra e do mérito
do Capitão João Pereira Mano.
Câmara da Figueira distingue 11 bodyboarders com Medalha de Altruísmo em Prata Dourada
A Câmara da Figueira da Foz deliberou, hoje, sob proposta do PSD, atribuir a sua Medalha de Altruísmo em prata dourada a 11 «bodyboarders» que impediram o afogamento de três crianças e de uma mulher.
O salvamento ocorreu a 25 de Julho de 2012, na praia figueirense, sendo a adulta mãe de uma das crianças.
Via O Figueirense
O salvamento ocorreu a 25 de Julho de 2012, na praia figueirense, sendo a adulta mãe de uma das crianças.
Via O Figueirense
Que desalento filho da puta!...
Jogamos mal!..
Falta garra!...
Sá Pinto tem outras opções...
(A equipa mudou o seu sistema de jogo padrão em relação à época passada, com a introdução de um duplo "pivot" a meio-campo e de um médio mais solto e criativo, um nº. 10, alterações aparentemente não assimiladas e que se revelaram ineficazes perante um Rio Ave bem organizado defensivamente...)
(A equipa mudou o seu sistema de jogo padrão em relação à época passada, com a introdução de um duplo "pivot" a meio-campo e de um médio mais solto e criativo, um nº. 10, alterações aparentemente não assimiladas e que se revelaram ineficazes perante um Rio Ave bem organizado defensivamente...)
Mas, sabem o que me chateia mesmo neste Sporting 2012/2013?..
Para além de jogar a passo e não marcar, tem um treinador que fala e pensa em câmara lenta!..
Que desalento filho da puta!..
Que desalento filho da puta!..
Não pode calhar sempre aos mesmos...
Vá lá...
Um português foi ao bolso da troika!..
No final, lá para 2014, a troika acerta as contas...
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Europa, a caminho da realidade asiática?..
O responsável para a Europa do gigante do setor agroalimentar e da cosmética Unilever , afirmou esta segunda-feira, que "a pobreza pode regressar" ao continente europeu e que consequentemente a empresa terá de repensar a sua estratégia.
Jan Zijderveld confessou que a sua estratégia para a Europa passará por imitar soluções já utilizadas na Ásia, em alguns dos países mais pobres do mundo.
Jan Zijderveld confessou que a sua estratégia para a Europa passará por imitar soluções já utilizadas na Ásia, em alguns dos países mais pobres do mundo.
Passos e Portas, afinal, são generosos... (II)
Em Portugal, a distinta casta dos mais ricos está a ficar cada vez mais rica.
Ao mesmo tempo, o número de trabalhadores que ganham menos, sobe vertiginosamente.
A diferença entre os cada vez mais bem remunerados e os que cada vez recebem os salários mais baixos, é cada vez maior!..
E a tendência é para piorar…
Ao mesmo tempo, o número de trabalhadores que ganham menos, sobe vertiginosamente.
A diferença entre os cada vez mais bem remunerados e os que cada vez recebem os salários mais baixos, é cada vez maior!..
E a tendência é para piorar…
Portugal, um manicómio a céu aberto?.. (III)
![]() |
| para ver melhor, clicar na imagem
Se isto passar impunemente, teremos garantido no Guinness, e sem problemas, o record de "Povo Mais Estúpido do Mundo"
|
domingo, 26 de agosto de 2012
Mais uma taxa?.. Figueira, para já, afastou a ideia...
A criação de uma taxa turística municipal não gera, em tempo
de crise, iaentusiasmo idêntico entre as câmaras portuguesas.
Vários municípios mais vocacionados para o sector ponderem a
sua adopção e alguns defendam uma discussão nacional.
Para já, o presidente
da Câmara da Figueira da Foz afastou a criação de um imposto turístico
municipal, alegando que a cidade possui “poucos serviços” ao nível da hotelaria
e restauração.
“Um imposto desses poderia ser discutido, mas teria poucoretorno porque há poucos hotéis e restaurantes”, afirmou João Ataíde, frisando,
no entanto, o esforço da autarquia na manutenção dos espaços verdes e das
praias.
À atenção de António Borges
Este blogue está a dar lucro…
Será que alguém quer privatizá-lo?..
Em tempo.
Do Goldman Sachs nunca ninguém sai...
Não se trata de ser competente, trata-se de ser útil.
Tudo passa a fazer sentido à luz dos interesses do Goldman Sachs.
Será que alguém quer privatizá-lo?..
Em tempo.
Do Goldman Sachs nunca ninguém sai...
Não se trata de ser competente, trata-se de ser útil.
Tudo passa a fazer sentido à luz dos interesses do Goldman Sachs.
Zé Cabra da pintura?..
Continua a ser notícia, o "restauro" do fresco realizado pela octogenária Cecilia Gimenez e que está a originar uma verdadeira peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, em Espanha.
Entretanto, a idosa continua fechada em casa com uma crise de ansiedade.
Pior ainda: a senhora ficou tão abalada que perdeu a fome!..
As melhoras para a dona Cecilia Gimenez.
50 years ago!
Desde outubro de 2006 , que o Fernando Campos é colaborador deste blogue...
Os anos passam a correr...
Como ele diz..
"Vai-se andando. Mas envelhecer é foda..."
Hoje, faz 50 anos...
Eu, que já por lá passei há alguns, cumprimento e felicito este companheiro pela entrada no clube da juventude dos velhos...
Ficam os votos para que continues a fazer das tripas coração para que seja possível cultivar o riso, por muitos e bons anos...
Parabéns Fernando.
Um abraço.
Os anos passam a correr...
Como ele diz..
"Vai-se andando. Mas envelhecer é foda..."
Hoje, faz 50 anos...
Eu, que já por lá passei há alguns, cumprimento e felicito este companheiro pela entrada no clube da juventude dos velhos...
Ficam os votos para que continues a fazer das tripas coração para que seja possível cultivar o riso, por muitos e bons anos...
Parabéns Fernando.
Um abraço.
Idiossincrasia?..
Na Figueira e no País, os tempos que correm estão difíceis…
Se alguém souber, responda: em que país, a não ser em Portugal, seria possível alguém fazer-se passar por fundador de uma associação de beneficência da Suécia, da qual se apresenta como seu presidente, saca dinheiro a câmaras municipais, instituições de solidariedade social, consegue que algumas figuras públicas lhe angariem fundos, e é agraciado com uma condecoração do governo, quando, afinal, tudo não passava de uma mentira!..
P.S. -
E poderia ter chegado a presidente do Benfica!..
Como optimista nato que sou, sinto que o tempo que corre
não é para gente como eu - gente que sempre confiou no futuro.
Creio que, tanto na Figueira, como no País, gostaríamos de continuar a ser gente que confia no futuro.
Só que, tanto por aqui, como no resto do País, está tudo pior que estragado.
E nós, na Figueira e no País, continuamos como sempre - angustiados,
mas, impávidos e serenos, à espera que o
nosso futuro seja determinado por qualquer acaso do destino!..
Em tempo.Se alguém souber, responda: em que país, a não ser em Portugal, seria possível alguém fazer-se passar por fundador de uma associação de beneficência da Suécia, da qual se apresenta como seu presidente, saca dinheiro a câmaras municipais, instituições de solidariedade social, consegue que algumas figuras públicas lhe angariem fundos, e é agraciado com uma condecoração do governo, quando, afinal, tudo não passava de uma mentira!..
P.S. -
E poderia ter chegado a presidente do Benfica!..
sábado, 25 de agosto de 2012
Portugal, um manicómio a céu aberto?.. (II)
Os telejornais, limitam-se a ser espaços onde o rigor informativo deu o lugar ao sensacionalismo...
Fica a pergunta, via Delito de Opinião:
"Extinta a RTP 2 (que custa 40 milhões por ano mas, apesar de inúmeras falhas, ainda se percebe ter uma programação alternativa), o que constituiu afinal o serviço público de televisão?
Por outras palavras: os portugueses vão entregar os 150 milhões de euros da taxa do audiovisual à Ongoing (perdão: ao consórcio vencedor) para garantir exactamente o quê?"
Vandalismo na Figueira…
Lamentavelmente, os balneários e sanitários da cidade da Figueira da Foz e de Buarcos, têm sido
alvo de «actos de vandalismo» e de «práticas cívicas inapropriadas», pois «não
têm em vista o roubo, antes o simples acto de prejudicar e destruir!
Quem o afirma, hoje, no Diário de Coimbra é o vereador António Tavares que elenca diversas situações, como a do balneário da Torre do Relógio, em que foram danificadas as portas e deixadas as torneiras abertas a escorrer água para o exterior.
Quem o afirma, hoje, no Diário de Coimbra é o vereador António Tavares que elenca diversas situações, como a do balneário da Torre do Relógio, em que foram danificadas as portas e deixadas as torneiras abertas a escorrer água para o exterior.
Em tempo.
Por falar em vandalismo na Figueira…
Como adjectivar o que foi feito ao jardim municipal da Figueira
da Foz em 2005?..
Depois dessas obras, inauguradas em Julho de 2005, o jardim
praticamente morreu!..
As pessoas deixaram de lá ir, passou a ser um mero ponto
de passagem, deixando praticamente de ser utilizado como espaço de convívio!..
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)






