Recepcionista?, credo!.. Gestor de Clientes, se faz favor...
Marta Moitinho Oliveira, jornal Público:
"Muitas vezes ouve-se que há falta de mão-de-obra no turismo. Mas o problema parece não ser bem esse. Portugal tem bastantes cursos na área do turismo nos vários níveis de ensino, mas o sector não atrai trabalhadores. Os salários são baixos, os horários são difíceis de conciliar com a vida privada e as perspectivas de carreira são quase inexistentes. Carlos Costa, que estudou o tema, fala, por exemplo, na necessidade de se mudar o nome das funções praticadas no sector. Um recepcionista é um gestor de clientes e esta classificação poderia tornar o cargo mais aliciante. Pode parecer um pormenor, mas sabemos neste e noutros sectores o peso que a imagem tem."
"Muitas vezes ouve-se que há falta de mão-de-obra no turismo. Mas o problema parece não ser bem esse. Portugal tem bastantes cursos na área do turismo nos vários níveis de ensino, mas o sector não atrai trabalhadores. Os salários são baixos, os horários são difíceis de conciliar com a vida privada e as perspectivas de carreira são quase inexistentes. Carlos Costa, que estudou o tema, fala, por exemplo, na necessidade de se mudar o nome das funções praticadas no sector. Um recepcionista é um gestor de clientes e esta classificação poderia tornar o cargo mais aliciante. Pode parecer um pormenor, mas sabemos neste e noutros sectores o peso que a imagem tem."
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