Afonso Eulálio foi camisola amarela durante sete dias, mas o vencedor foi Artem Nych.
O ciclista figueirense Afonso Eulálio (ABTF Betão - Feirense) teve uma prestação notável: vestiu a amarela na terceira etapa, à chegada à Torre, e percorreu 1024 quilómetros com ela vestida. Deixou-a escapar na penúltima etapa para o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), vencedor da derradeira etapa da prova, o contrarrelógio. Afonso Eulálio terminou em décimo lugar da geral individual, a 05.57 do primeiro classificado.Afonso Eulálio e Diogo Leaça (Credibom-LA Alumínios/MARCOSCAR) foram os únicos portugueses a integrarem o top 10 da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta.
O russo Russo Artem Nych venceu a Volta a Portugal em bicicleta de 2024.
Assegurou a vitória ao terminar os 26,6 quilómetros do contrarelógio final com o tempo de 34.36 minutos, menos três segundos do que o companheiro de equipa dinamarquês Julius Johansen, segundo classificado, enquanto o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), vencedor em 2023, gastou mais 30 segundos do que o seu sucessor.
O corredor russo, de 29 anos, assegurou o triunfo final com 01.23 minutos de vantagem sobre Stüssi, segundo na classificação geral, e 2.38 sobre o porto-riquenho Abner González (Efapel), terceiro.
Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) foi o melhor português, com o quarto lugar final, a 3.07 de Nych.
Na foto, Rui Ramos Lopes, o mentor e director da organização da Figueira Champions Classic, "na festa da vitória de um grande ciclista".
Sem comentários:
Enviar um comentário