segunda-feira, 20 de março de 2023

Obras na zona antiga: no pico da época balnear as obras páram

Texto: via Diário as Beiras
"As obras das fases finais da empreitada em curso na zona antiga da cidade param de 11 a 28 de agosto, adiantou o vereador Manuel Domingues na sessão pública de esclarecimento sobre a empreitada, que conduziu. Ou seja, a paragem acontece no pico da época balnear, dando descanso aos moradores e comerciantes e férias aos trabalhadores do empreiteiro. 
Os trabalhos estão a decorrer por fases, opção que a Câmara da Figueira da Foz tomou para evitar os constrangimentos acrescidos de obras em simultâneo na mesma zona. 
A parte mais complicada, admitiu Manuel Domingues, poderá ser a rua Santos Rocha. Por outro lado, o vereador ressalvou que o empreiteiro comprometeu-se a cumprir os prazos. Caso contrário, frisou, a autarquia reserva-se o direito de tomar as medidas que considerar adequadas. 
As obras dão continuidade ao projeto do anterior mandato autárquico da requalificação da Baixa da cidade e incluem a parte da primeira fase que ficou por concluir. 
A principal finalidade da intervenção no casco antigo da cidade é a separação dos esgotos das águas pluviais. A substituição de outras infraestruturas de serviços básicos e a segurança dos peões também são abrangidas pela empreitada. 
Dias antes da referida sessão, o presidente da câmara, Santana Lopes, reuniu-se com comerciantes da zona, tendo-lhes garantido que, se forem comprovados prejuízos relacionados com as obras, tendo como referência a faturação média dos últimos três anos, a autarquia garantirá uma compensação financeira."

Sem comentários: