sexta-feira, 24 de março de 2023

O "perigoso", porque "competente", político Ventura

Mário Rui Pedras, padre de São Nicolau e Santa Maria Madalena, é o orientador espiritual de André Ventura. 
Quando confrontado com o nome do sacerdote na lista de nomes de alegados abusadores ainda no activo, elaborada pela comissão independente,  manifestou-se "chocado""É sabido que o padre Mário Rui Pedras é próximo de mim, casou-me, esteve comigo também quando era estudante universitário. E, portanto, é uma notícia que me choca bastante e que me choca particularmente", reconheceu André Ventura.
Foi assim que o presidente do Chega reagiu esta quinta-feira ao afastamento do padre Mário Rui Pedras pelo Patriarcado de Lisboana sequência das investigações da comissão independente aos abusos sexuais na Igreja. O líder do Chega sublinhou ainda que a notícia do afastamento do seu orientador espiritual pelo Patriarcado de Lisboa por suspeitas de abusos sexuais não muda a sua visão sobre o tema. "A justiça tem de ser aplicada para todos, seja em que circunstância for, seja quem seja", afirmou André Ventura que fez referência a uma "espécie de expressão" no Direito. "A lei é dura, mas é para cumprir, dura lex sed lex. E é assim mesmo que faço na vida política, quando envolve amigos, familiares e todos os outros".
Ventura é perigoso por uma simples e objectiva razão: sabe ser político. Naquilo que faz, e como o faz, é competente. Por isso, é popular. Diz o que as pessoas gostam de ouvir. "Quem não sabe ser caixeiro, que feche a loja."

Sem comentários: