quarta-feira, 27 de abril de 2022

Pode haver motonáutica...

Recorde-se.
Motonáutica na Figueira: em 18 Novembro passado, o "tema não foi pacífico na reunião de câmara".
«O protocolo celebrado entre o município e a FPM foi votado na reunião câmara.
A oposição absteve-se, mas não se mostrou tão entusiasmada como os promotores e parceiros do evento. O PS, através das vereadoras Mafalda Azenha e Ana Carvalho, defendeu que a citada prova não se enquadra nos critérios da sua vereação, sustentando que quando era poder privilegiava os desportos de natureza, em detrimento dos motorizados. 
Por outro lado, e aqui também se juntou o vereador do PSD, Ricardo Silva, frisaram que o município contribui com 145 mil euros em dinheiro, sem o apoio logístico contabilizado, num evento cujo retorno económico se desconhece, e que o tempo para a sua organização é curto, dado que, frisaram, só este mês se ficou a saber que a prova se realizaria na cidade. E só porque, afiançaram, “Portimão não a quis”.
Entretanto, a prova realizou-se.
Recentemente, surgiu uma notícia alarmista no jornal Tal & Qual, falando de contas que ficaram por pagar relacionadas com a realização do Grande Prémio de Portugal, na Figueira da Foz, em finais de Novembro passado.
Na edição de hoje do Diário as Beiras, o presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica diz:  "Estamos na mesma abertos a fazer a prova. Se tudo correr bem, será realizada no próximo ano." |

Sem comentários: