quinta-feira, 28 de abril de 2022

Conduta com cinco quilómetros de extensão, ligará Buarcos, na zona do Teimoso, à Murtinheira, em Quiaios....

Na reunião camarária realizada no passado dia 20, João Damasceno, chamado por Santana Lopes deu esclarecimentos.
No entanto, "os vereadores Carlos Monteiro (PS) e Ricardo Silva (PSD) manifestaram dúvidas e suscitaram questões. O socialista, não obstante defender que a zona norte deve ser abastecida pela ETA de Vila Verde, advertiu para eventuais consequências de a conduta passar por terrenos privados, na zona da concessão de exploração de cal hidráulica do Cabo Mondego, neste momento desativada. Por sua vez, o social- -democrata reivindicou mais informação sobre o projeto, a fim de aferir se aquela é a melhor solução, e afirmou que, “com este sistema, gasta-se mais eletricidade para bombear a água”. 
Por estes e outros argumentos, Ricardo Silva votou contra. 
O vereador do executivo camarário Manuel Domingues adiantou que técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil deslocaram-se ao Cabo Mondego. O autarca transmitiu que lhe garantiram que, “se não for utilizado material (de perfuração) pneumático na instalação da conduta, não haverá problemas”.
A instalação implica a suspensão temporária de um troço da requalificação da chamada “Estrada Enforca Cães”, que será o primeiro a ser instalado, para não atrasar a obra
Via Diário as Beiras

Sem comentários: