domingo, 3 de abril de 2022

CARAVANA PELA JUSTIÇA CLIMÁTICA ARRANCOU NA LEIROSA E TERMINA COM MANIFESTAÇÃO EM LISBOA

Para ver o vídeo, clicar aqui.
Mais de 20 organizações portuguesas e pessoas singulares, organizaram-se num colectivo para arrancar com a denominada Caravana pela Justiça Climática, propondo percorrer a zona centro do país com debates e iniciativas para denunciar violações e promover a defesa do ambiente, numa acção que culminará no dia 16 com uma manifestação em Lisboa.

A organização, numa nota enviada à agência Lusa, afirma que perante a crise climática actual e em situação de seca e desertificação de algumas zonas do país, “é preciso agir” o quanto antes.

A caravana assinalou a sua partida na praia da Leirosa, a sul da Figueira da Foz, às 11:30, do passado sábado. Vai passar depois por várias zonas do centro do país até à sua chegada ao Parque das Nações, em Lisboa.

O percurso passou inicialmente pela Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Coimbra, Miranda do Corvo, Ferraria de São João, Pedrógão Grande, Sertã, Proença-a-Nova, Foz do Cobrão e Vila Velha de Ródão. Numa segunda fase, predominantemente de comboio, seguirá por Mouriscas, Pego, Constância, Vila Nova da Barquinha, Vale de Santarém, Cartaxo e Alhandra, até Lisboa.

Sem comentários: