quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Apenas uma ideia: vouchers para ajudar a malta pouco endinheirada a comer como os outros...

"A chamada “Rainha do Tejo”, a Enguia, como é conhecida na lezíria ribatejana, vai estar em destaque nas ementas dos restaurantes do concelho de Salvaterra de Magos. A Câmara de Salvaterra de Magos vai distribuir 10 mil euros em voucher – cada um no valor de 20 euros – que podem ser descontados em refeições nos 15 restaurantes aderentes ao Mês da Enguia. O tradicional certame vai decorrer entre 1 de Março e 3 de Abril no concelho de Salvaterra de Magos."
Por cá está a decorrer O Festival do Sável e da Lampreia até 27 de Fevereiro. 
O primeiro dos cinco festivais de peixe da Figueira da Foz 2022 “Figueira com Sabor a Mar”, acontece em dez restaurantes: Caçarola-1, Caçarola Dois, Casa Mota, Casa Marquinhas, Dory Negro, Grazina – Casa das Enguias, Pep´s, Restaurante A Cantarinha, Restaurante Lota Nova e Restaurante A Trancosense. 
Como lembrou Mário Esteves, presidente da Associação Figueira Sabor a Mar, no passado dia 17, na apresentação do evento, “a restauração é um dos maiores empregadores do concelho”. Lembrou também que “os festivais mexem com a economia local” não só através dos peixes da nossa costa, mas também com o arroz carolino do Baixo Mondego e do Pranto, bem como na doçaria, com as Brisas da Figueira e as Areias do Mar. 
Este ano, perante a escassez da lampreia, devido às condições climatéricas, os preços a praticar rondam os 25 euros por dose e no Sável e açorda 11,50 euros. Seguem-se os Festivais das Caldeiradas de 22 de Abril a 1 de Maio; Festival da Sardinha de 17 a 26 de Junho; Festival da Feijoada de Búzios de 2 a 11 de Setembro e Festival de Bacalhau e derivados de 18 a 27 de Novembro.
Fica a ideia...

Sem comentários: