domingo, 2 de fevereiro de 2020

Parabéns ao GIS

"Há 100 anos, um grupo de homens, imbuídos de um espírito solidário e altruísta, corajosos e certos do seu propósito, não se limitaram a sonhar e concretizaram. Assim, nasceu o Grupo de Instrução e Recreio da Praia de Buarcos. Honra aos seus Fundadores.
100 anos de entrega a causas solidárias, desde a sua origem até aos dias de hoje.
Estes 100 anos representam um património histórico, cultural e social considerável.
Falar do G.I.S. é sentir o coração na boca, é sentir a força das ondas do mar, a cada volta que a vida nos prega, é sentir o vento norte que nos eleva.
Uma palavra de enorme gratidão, a todos que ao longo destes anos, nos têm acompanhado, nesta caminhada associativa. Sem o vosso apoio e companheirismo, não teria sido possível esta longevidade, nem a concretização de tantas realizações."
via Diário de Coimbra
"O Grupo Instrução e Sport (GIS) da Praia de Buarcos foi ontem pequeno para acolher tanta gente e tanta emoção. E o caso não era para menos, já que celebrou cem anos de vida activa e sempre intimamente ligada ao pulsar da comunidade em que se insere, antigamente tipicamente piscatória, hoje já nem tanto, mas que mulheres e homens do grupo “Praia Mar” fazem questão de exibir, nos cantares e nos trajes “domingueiros” que envergam em palco."

Sem comentários: