sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Hugo Almeida terminou carreira com futebolista

Jogou com Figo, Deco e Ronaldo. Marcou 192 golos em 7 países. Para ver a carreira de Hugo Almeida em imagens clicar aqui.
Hugo Almeida mudou de vida. "Aquele pé esquerdo, e aquela predisposição para se motivar perante um novo desafio", é já memória. Como escreveu Custódio Cruz, "cada ser é um ser, e para qualquer treinador que se digne, se não conseguir interpretar a vocação instintiva de cada um dos seus jogadores, nunca o ajuda a libertar-se na diferença que estabelece os brilhos do seu talento, e nesta ocasião, aparecer e encher o pé na cara do guarda redes, até parece fácil, mas só quem coordena «o querer» com as potencialidades técnicas, consegue chegar tão longe como o fez e faz Hugo Almeida no Futebol Mundial."
O experiente ponta de lança, de 35 anos, anunciou ontem o final da sua extensa carreira de futebolista.
Com a formação dividida entre Buarcos, Naval e FC Porto, o goleador representou, enquanto sénior, FC Porto, UD Leiria, Boavista, Werder Bremen (Alemanha), Besiktas (Turquia), Cesena (Itália), Kuban (Rússia), Anzhi (Rússia), Hannover (Alemanha), AEK (Grécia), Hajduk Split (Croácia) e, no último ano e meio, Académica.
Na cerimónia, que decorreu na sala do Estádio Cidade Coimbra, estiveram também presentes Pedro Roxo e Marinho, respectivamente, presidente e director das relações institucionais da Briosa.

Sem comentários: