"O regulamento e a constituição do Conselho Municipal de Turismo (CMT), criado para promover a divulgação do concelho como destino turístico, envolvendo a autarquia e privados, foram ontem aprovados, por unanimidade.
A estrutura será liderada pelo presidente da câmara ou por quem ele se fizer representar. Além da autarquia e da Assembleia Municipal, integram o CMT representantes do Turismo Centro de Portugal, Figueira com Sabor a Mar (FSM), Sociedade Figueira Praia, Associação Comercial e Industrial, administração portuária, Associação das Coletividades, agrupamentos de escolas, Escola Profissional e agências de viagens.
“Os regulamentos devem ser dinâmicos. Serão feitas adaptações necessárias. Não queremos que seja um CMT que fique só no papel”, defendeu o presidente da câmara, Carlos Monteiro. O vereador do PSD, Ricardo Silva, votou “a favor com reservas, porque podia ser mais ambicioso”.
Miguel Babo (eleito pelo PSD), por seu lado, reparou que a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal “é muito mais abrangente” do que a FSM, mas ficou de fora."
Sem comentários:
Enviar um comentário