quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

As obras do Municipal Bento Pessoa: adjudicaram a obra e só depois se lembram da base para o tartan!..

Texto via Diário as Beiras
"As obras de requalificação do Estádio Municipal José Bento Pessoa estão paradas desde novembro, sendo retomadas quando o processo de consulta ao mercado para a construção da base da pista de tartan ficar concluído.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, a vereadora Mafalda Azenha justificou a paragem com o “estado do tempo” e as referidas alterações ao projeto.
A autarca adiantou que espera ver as “obras concluídas até à próxima época desportiva”. O início da empreitada do relvado sintético tem data de 2 de agosto do ano passado, com um prazo de execução de 90 dias e um custo de 284 mil euros. 
A base da pista de tartan, por sua vez, deverá custar cerca de 90 mil euros.
“A intervenção de fundo era o campo de relva sintética. Depois, percebemos que, se colocássemos a massa asfáltica à frente, podíamos dar um passo para a pista de tartan. Tendo dado esse passo, convidámos técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo para nos dizerem qual é o traçado que fica melhor naquela envolvente. Temos esperança de, a curto prazo, termos lá uma pista de tartan”, elucidou, por sua vez, o presidente da câmara, Carlos Monteiro.
Obra incluirá base da pista de tartan
Questionado por que razão o projeto inicial não incluiu a infraestrutura da pista de atletismo, Carlos Monteiro respondeu que, “na altura, não havia dinheiro”. Entretanto, acrescentou: “Como o custo inicial veio muito abaixo, libertámos alguma verba para podermos tratar da envolvente”. E avançou que “vai ser lançado o concurso para a pista”. Todavia, ressalvou, para já, será apenas a base, para, depois, quando houver verbas, poder avançar a conclusão.
Tanto Carlos Monteiro como Mafalda Azenha afirmaram que a paragem das obras não se deve a erros de execução. Por outro lado, garantiram que não serão eliminadas bancadas do estádio municipal. “Não há necessidade de eliminar bancadas”, afirmou a vereadora. “Se fosse necessário, eliminávamos-las, porque a única parte da bancada que queremos manter é a que fica a poente”, salvaguardou o presidente."
J.A.

Sem comentários: