segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Manuel Cintrão...

... em 31 de outubro de 2018:

"Manuel Cintrão, questionou se o executivo está "a favor ou contra" o centro de tratamento de resíduos, manifestando-se "profundamente indignado com o poder municipal", acusando-o de"cobardia" e de uma "política de meias-tintas" perante as entidades responsáveis pelo licenciamento ambiental, que, frisou, pronunciam-se "quase sempre com parecer favorável".

Manuel Cintrão acusou ainda os responsáveis pelo licenciamento - no caso a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do centro (CCDRC), que não nomeou - de não se preocuparem se o centro de tratamento de resíduos "vai ou não acrescentar mais poluição à existente".

"Borrifam-se para as pessoas para atenderem em primeiro lugar os interesses económicos instalados", acusou.


Na resposta, João Ataíde criticou os termos da intervenção de Manuel Cintrão e recusou tomar uma decisão que não lhe compete, por ser da responsabilidade da APA, disse.

"A forma como o senhor se dirige não são dignos de um democrata. A honra e a forma como as pessoas se entregam a causa pública devem ser respeitada", avisou o presidente da Câmara."


...o mesmo Manuel Cintrão, em 2 de Setembro de 2019

NOTA OUTRA MARGEM:
João Ataíde, em outubro de 2018 era presidente da Câmara Municipal da Foz.
João Ataíde, em setembro de 2019 é secretário de estado do ambiente e o nº. 3 (três) na lista de candidatos do PS pelo distrito de Coimbra.

1 comentário:

Hernâni Gomes disse...

Amigo António Agostinho, não sabias que era assim? O que terão "dado", "feito" a este "senhor "politico" para mudar de opinião. Será que está convencido que ao apoiar o novo PC o centro de tratamento não vai para a Marinha das Ondas, ou estará à espera de ser o futuro Presidente da Junta da Marinha das Ondas? Não há almoços grátis. Pelo que sei o centro de tratamento vai deixar de estar na Freguesia de Marinha das Ondas, mas passara para junto da fronteira com a mesma, só que no concelho de Pombal!! Por aqui se vê que os "pequenos" já estão a aprender com os "grandes". Será que ele teve medo daquela máxima do Jorge Coelho "Quem se mete com o PS leva"?