quinta-feira, 12 de setembro de 2019

"O pai desempenhava as funções há 16"!.. Isto é algum padrão? O que regula o funcionamento das autarquias não é a lei? É isso que está em causa...

Presidente da Junta afirma que contratação do pai “não prejudicava ninguém”

"A presidente da Junta de Freguesia de Quiaios afirmou ontem, em tribunal, que não lhe «pareceu mal» contratar o pai para realizar os trabalhos de manutenção da Piscina de Quiaios. «Não estava a beneficiar ninguém, nem a prejudicar. Não tirei de lá ninguém para pôr o meu pai», salientou Maria Fernanda Lorigo, no início do julgamento em que é arguida, juntamente com Carlos Alberto Patrão (secretário) e Ana Raquel Guerreiro (tesoureira, à época dos factos).

Acusada em co-autoria com os outros dois arguidos de um crime de prevaricação de titular de cargo público, um crime de participação económica em negócio e um crime de abuso de poder, a autarca eleita pelo PS recordou que o pai desempenhava as funções de manutenção da piscina «há 16 anos». «É uma referência em Quiaios» nesta matéria, reforçou."

1 comentário:

Lérias disse...

Pelo que ouvi o pai neste momento faz o serviço gratuitamente.
Vamos desejar que o homem dure mais uns 30 anos, já que pela conversa o material é super obsoleto e só ele entende da "poda".
Tem muita gente por aí que pensa (e age como tal): quando se aposentar ou morrer aquele trabalho ninguém é capaz de o fazer.
Portanto não é um defeito de Quiaios, mas lá o medo é da piscina fechar por falta de quem a coloque em atividade.