.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Domingo passado não foi dia de festa na Aldeia...

Dia de festa na aldeia, é acordar ao som de foguetes e da banda filarmónica a percorrer as ruas. Domingo passado foi dia de "A indiferença"...


"Hoje em cada pedra que pisamos, em cada estrada em que circulamos, em cada escola que frequentamos, em cada hospital onde entramos, a Europa está presente, por isso sinto tristeza por um estado democrático, o meu, a abstenção nas eleições europeias de domingo, ter rasado os 70%! Este resultado é a confirmação do desconhecimento de que a “Europa” está no nosso dia a dia! Só a Figueira da Foz desde os Fundos de Pré-adesão (Pacote Delors,1986-1988 ), ao I QCA ( 1989-1993 ), ao II QCA ( 1994-1999 ) e III QCA ( 2000-2006 ), recebeu cerca de 70 milhões de euros de fundo comunitário para investimento público, não contando ainda os fundos da agricultura e de apoio ao emprego. O desconhecimento de muitos mais o rasar da indiferença de outros, venceram as eleições europeias de domingo! Reflicta-se!"

1 comentário:

Lérias disse...

Jorge Sampaio faz uns 3/4 anos já deu um "lamiré", citando: 'está na hora de pensarmos na obrigatoriedade do voto'.
Lamentável esta afirmação, apareçam políticos bons/crediveis e vamos ver se a adesão não cresce!