quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A Figueira é uma festa

A Câmara da Figueira da Foz  tinha muitas alternativas para se financiar... 
Escolheu ter uma taxa de IMI elevada...
Eu vou sugerir outra...
Acabar com o financiamento de festas, festinhas, carnavais e outras festarolas, em que os impostos de todos servem para o povo poder assistir à borla a uns espectáculos pimba...
Aparentemente, há alguma falta de consciência: os impostos de todos, incluem os impostos dos que menos têm, mesmo os dos mais miseráveis e, por mais pequena que seja a percentagem do dinheiro dos mais pobres no conjunto, a verdade é que é imoral usar esse dinheiro para beneficiar quem vive melhor.
Porque as contas nem sempre são fáceis, todos sabemos que estas são matérias raramente consensuais.
Porém, ao menos o princípio geral de não usar dinheiros públicos, como forma de transferir riqueza dos mais pobres para os mais ricos, deveria estar perfeitamente claro e adquirido na Figueira.
Analisando o que se tem passado recentemente, nem esse princípio é consensual.
Os mais espertos,  à boleia da sua maior capacidade de influenciar, continuam a concentrar boa parte dos recursos de todos, para a resolução do seu problema, sempre com justificações excelentes de benefício para a imagem da Figueira!
É pena, que essa justificação não tenha de ser provada.
Vamos aguardar, por exemplo, pela apresentação do fecho das contas da FINDAGRIM 2018...E, já agora, se não for pedir de mais, também do GLIDING BARNACLES...

Sem comentários: