"A chegada dos Reis do Carnaval de Buarcos Figueira da Foz 2016, foi esta tarde presenciada por centenas de pessoas que se deslocaram aos três pontos de paragem do cortejo.
O rei Saúl Ricardo e a rainha Luísa Marques, acompanhados pelas duas damas de honor, "chegaram" às 15h30 na estação ferroviária da cidade.
À sua espera estava já a bateria da Escola de Samba Unidos do Matogrosso, bem como uma charrete que os iria então transportar pelas ruas da cidade.
A segunda paragem foi depois o edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz, onde eram aguardados pela bateria da Escola de Samba A Rainha e pelo vereador responsável pela área do Turismo, João Portugal. Os reis subiram então à varanda dos Paços do concelho para "receber" as "chaves" do concelho, de forma a declararem abertos os festejos de Carnaval.
O discurso do rei foi proferido logo a seguir, na varanda do emblemático edifício do Grupo Caras Direitas, em Buarcos, numa alocução muito aplaudida que abordou a nova organização do evento, a ACBFF, fazendo também um resumo dos temas dos grupos e escolas de samba que este ano irão desfilar na Avenida do Brasil, nos dias 6 (à noite) e depois 7 e 9 de fevereiro, durante a tarde."
(Texto e foto de José Santos, via Figueira na Hora)
Este blogue, dentro em pouco, vai perfazer 10 anos de existência.
Quando este espaço nasceu, rapidamente começou a ganhar leitores e fez Amigos e inimigos.
Nada que eu não soubesse que ia acontecer.
Se a situação, em 2006, a esse nível, já era o que era, 10 anos depois, está pior.
Na Figueira é sempre carnaval. Esta, que agora começa, é apenas mais uma semana.
Ainda bem: uma cidade que não soubesse mostrar e rir da sua ignorância, seria uma Aldeia imensamente infeliz...
3 comentários:
PINDÉRICO!
Por acaso sabeis que o "Rei" Saul é natural da nossa freguesia de S. Pedro? E que a sua carreira artística teve início também nesta freguesia, em 1992/93, com atuação no D. C. Marítimo da Gala? Que fique para a posteridade!
Carreira artistica?
Enviar um comentário