.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sempre carnaval...

As contas ainda não estão apuradas, mas já sabemos que, pelo menos, a base mínima do investimento financeiro, com o dinheiro dos nossos impostos e a fundo perdido, feito pela câmara da nossa cidade será, no mínimo, em 2016, com um evento promovido pela iniciativa privada, de 50 mil €
Recorde-se: os promotores são autónomos e privados mas contam com o apoio financeiro e logístico garantido previamente
Nada mau, para quem tem como objectivos, com a realização do carnaval cá da santa terrinha, presumo eu, nada mais nada menos, do que proporcionar alguma elevação espiritual, aumentar o saber, alargar o conhecimento, reflectir nas origens das alegrias desta vida, perspectivar um sistema produtivo ao mais elevado custo para alimentar burros a pão-de-ló, numa palavra, absorver e promover a cultura brasileira – daí o interesse cultural referido - uma vez que, por aqui, somos um bando de labregos intelectuais...
Resta, neste último dia da festa, realçar e agradecer a maneira louvável e o empenho com que os senhores da câmara, em nosso benefício, gastam o nosso dinheiro.
Dado o inequívoco interesse turístico, económico e cultural deste batuque brasileiro, em que na única vez que por lá passei, me senti tão deslocado como, imagino, se fosse um hippie me sentiria numa esteticista, sugiro, desde já, que nos passem a debitar na conta da água, mais uma taxa – e não sejam modestos... – para financiamento específico desta grande obra cultural e de promoção turística promovida, realizada e financiada por cabeças sabedoras e superiores.
Mais um ano, mais um carnaval e na Figueira nada de novo. Por ora,  nada mais há a dizer sobre este filme.

1 comentário:

Buscapé disse...

Plagio.... abram os olhos,quem ganhou copiou.... é preciso dizer mais. Originalidade zero