sábado, 23 de novembro de 2013

Protocolos camarários

A responsável pela escola de dança do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) foi dispensada no início do mês, ao cabo de dois anos de colaboração.
Ontem, com a presença de  um advogado da autarquia, cumpriu-se a ordem camarária: com  a PSP presente foi mudada a fechadura da Quinta das Olaias.
O vereador António Tavares esclareceu que o protocolo, válido por um ano e renovado por períodos idênticos, foi “denunciado (pela câmara) por incumprimento de objetivos”.
Entretanto, a escola de dança, frequentada por cerca de 40 alunos, continua a funcionar.
Falta saber, até ao momento, o que tem  Ana Borges a dizer.

VAGAMENTE RELACIONADO COM O ASSUNTO.
João Ataíde na ultima reunião camarária.
"Julgo que a Naval 1.º de Maio tem um défice muito grande na sua gestão", disse João Ataíde, explicando que está em vigor um protocolo de 7.500 euros/mês, actualmente a ser usado como compensação/acerto de contas (a Naval a dever cerca de 120 mil euros à autarquia, e a autarquia, em apoios, a dever cerca de 90.000 euros ao clube) levantando-se a questão de denunciar ou não esse protocolo. 
E concluiu: "Não podemos protelar muito mais tempo".
Se a Câmara tiver um  critério uniforme na sua acção, não poderá estar em causa a formação e a prática desportiva de centenas de miúdos figueirenses?..
Isto pergunto eu, com os nervos...
Já agora, que vem a talhe de foice, outro pormenor: quando é que a Câmara olha  para outros Clubes do concelho, com olhos de ver, que mantêm escolas de formação desportiva a funcionar, há longos anos, apenas com a carolice e a dedicação dos seus dirigentes, sócios e amigos, sem apoios da autarquia liderada há quatro anos por João Ataíde?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não se percebe é a diferença de tratamento... E cheira-me que a Sra. Da Companhia não terá ficado a dever dezenas de milhares de euros à Câmara. Eu não tenho que pagar impostos para que a naval tenha água e luz ou tenho? O que a câmara está a fazer no dossier da Naval é, no mínimo, ilegal. Deve ser assunto para tratar também numa reunião à porta fechada.

Anónimo disse...

A ANA BORGES NAO CUMPRIU É POSTA NA RUA A NAVAL NAO CUMPRE CONTINUA A USAR OS RELVADOS?
ORA MERDA PARA A IGUALDADE.

Anónimo disse...

Nao é so nao cumprir. Deve centenas de milhares de euros à câmara e nó S todos é que estamos a pagar para que a Naval jogue. Porra para isto. Os meus impostos estão a financiar uma associação privada que é so esquemas. Depois a camara nao baixa o imi e a derrama porque diz que nao pode. Vergonha.