segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sporting: a alternativa para logo mais em Moreira de Cónegos…

foto sacada daqui

É pá, não se comecem já a rir…
É que talvez não fosse tão má ideia assim... 
Em primeiro lugar, "a equipa B lidera a segunda liga, e parece estar, pelo que joga, a um nível superior ao de uma equipa tipo Vitória de Setúbal ou Beira-Mar. Ora, todos sabemos das dificuldades que temos tido contra equipas desse nível."
 Em segundo lugar, "temos o factor motivação. O plantel está desmotivado, triste, e isso reflecte-se em campo. A equipa B não. Está com a moral em alta e todos eles cheios de vontade de jogar na equipa principal. Se o fizessem, alguém duvida que dariam mais em campo que a maioria dos nossos jogadores? Dificilmente seríamos uma equipa tão macia como somos, que chega ao ponto de ir para o intervalo em Basileia apenas com uma falta cometida."
 Em terceiro lugar, "o argumento financeiro. Goste-se ou não, tem de ser levado em grande conta. Trazer alguns jovens permitia vender outros jogadores. Elias, Pranjic, Izmailov, Jeffren, Gelson, Carriço, Xandão (atenção que acho que estão neste lote alguns dos melhores do plantel) estão na linha da frente para sair, e seriam colmatadas essas saídas, por exemplo, com Nuno Reis, Pedro Mendes, Zezinho, João Mário, Esgaio, Wilson. O que se perdia em experiência ganhava-se em vontade de representar o Sporting e com maiores probabilidades de futuros encaixes."
 Finalmente, "reforçava-se a aposta na formação. O Sporting é um clube formador, dos melhores do Mundo. Então vamos aproveitar essa formação.”
Alguém duvida que com 3 ou 4 subidas da equipa B e o resgate de 2 ou 3 emprestados fazíamos melhor figura na segunda volta do campeonato?

Sem comentários: