domingo, 23 de maio de 2010

Governo esquisito, este!..


Ministro das finanças fez um despacho para explicar o despacho.

Via 31 da Armada

1 comentário:

Zéfoz disse...

"O despacho com a actualização das tabelas foi publicado na passada quinta-feira (dia 20) em Diário da República, com a data de entrada em vigor marcada para o dia seguinte."
Ora a interpretação de qualquer cidadão que saiba português, só podia ser uma: o despacho tinha efeito a partir do dia 21 de Maio. Mesmo qualquer funcionário das finanças por mais vulgar de lineu que fosse, não poderia entendê-lo de outra forma.
Agora o sr. ministro achar estranha a reacção da opinião pública,o que o obrigou a outro despacho rectificativo, só pode ser entendida como "douta" pretensão de fazer dos portugueses parvos, no que aliás, este governo tem sido useiro e vezeiro.
Acresce ainda o facto de alguém responsável ter dito que a nova tabela do IRS iria começar no início do segundo semestre deste ano (Julho) e afinal vai ter início no fim do primeiro semestre-Junho. De onde se infere que o 1º semestre tem sete meses o que tem sido bastante glosado. Estará na perspectiva deste governo a alteração do calendário Gregoriano para um presumível calendário Socrático?!...