domingo, 23 de maio de 2010

A Figueira, uma cidade em ruínas (3)...


Cito o Aldeia Olímpica:

“O atleta João Dias, da Sociedade União Operária, acaba de bater o record nacional de Lançamento de Dardo na categoria de infantil, ao obter a marca de 39,30 metros. Foi nos campeonatos distritais de Atletismo que decorrem em Coimbra.”

A Figueira, como sabemos, não tem pista. O distrito só possui uma em condições, precisamente em Coimbra. Mesmo assim, pasme-se, a treinar nestas condições, é possível bater recordes na Figueira!..

5 comentários:

António disse...

Uma pista?
Para quantos atletas?

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Para os que praticam, mais os que praticariam se existissem condições,
mais os que hão-de praticar no futuro, mesmo sem condições, etc, etc., etc..
Deixo isso à imaginação de Vossa Excelência, senhorito pseudo anónimo...
Um bom dia para si.

Unknown disse...

Um estádio, para quantos atletas?

alex campos disse...

Para quantos atletas? Isso é um problema que se tinha de ver depois. Para já são importantes os resultados obtidos. O senhor anónimo reconhece a pouca margem de recrutamento do atletismo, mas é um problema que se resolveria com condições para a sua prática. Apesar de eu considerar mais importante a qualidade do que a quantidade.Quantidade têm o basquetebol e o futebol e é o que se vê.

António disse...

Caro Alex,
Como sabe, primeiro deixa-se morrer 5 pessoas afogadas porque é caro ter os bombeiros de prevenção antes da época de praia, mas depois gasta-se uma fortuna em tentativas de resgate de cadáveres.
Concordo consigo. Instalem-se muitos campos de futebol com pistas de atletismo a toda a volta e fique-se sentado esperando um boom de futuros Carlos Lopes, Antónios Leitão, Rosas Mota e demais malta que tanta alegria nos deu.
Maas primeiro tire-lhes net, os telemóveis e os video-jogos.
Aos nossos briosos futebolistas, tirem-lhes os brincos, as maiores tatuagens por metro quadrado, e vão-lhes à carteira com um anti-prémio de cada vez que façam a figura que fizeram hoje. E que lhes metam aquela musica e as vuvuzelas pelo cag... acima.
Aí talvez houvesse resultados.

Caro Agostinho,
está novamente numa de censura? Falta um comentário meu.
Os diálogos enriquecem toda a gente, caso não sejam amputados..