quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Isto também é São Pedro em Agosto

"Quem segue de Norte para Sul, depois de atravessar a Ponte Edgar Cardoso, que enlaça com a Ponte dos Arcos, depara-se com a primeira freguesia da margem sul"



"Por outro lado, os investimentos aplicados no embelezamento urbanístico têm contribuído para o aumento do nível da qualidade de vida da freguesia"


Fotos de PEDRO CRUZ

8 comentários:

Anónimo disse...

então compare o q há agora com o q havia á uns anos atrás!

Anónimo disse...

Abro o jornal e leio: "O Hospital Distrital de Évora anunciou ontem o arranque das obras de instalação do sistema de ar condicionado, abrangendo a totalidade das 238 camas do edifício do Espírito Santo..."

Há, portanto, um hospital em Portugal que ainda não tem ar condicionado? Em Évora, uma cidade património? A instalação do ar condicionado merece comunicado da administração do hospital? Um ano, vão demorar as obras? É notícia de jornal?...

Eu disse que não voltava a Cuba, porque me deprimiu a miséria em que vive aquele povo e a dependência alucinante em relação ao turista? Eu disse que não me apetece voltar ao Rio de Janeiro, fingindo que sou um turista de pé descalço ou um local ligeiramente nervoso? Eu disse que me incomoda a pobreza africana quando ela se avista de passagem entre um aeroporto e um resort?

Eu disse, eu digo. Mas confesso que essa vergonha, esse desconforto, essa depressão lateral não são muito diferentes do sentimento que me invade quando estou na praia, num sábado de Agosto, e leio num jornal do meu país: "Hospital de Évora vai ter ar condicionado." Existir tal facto e ele ser efectivamente notícia é o mais terrível dos sinais da nossa miséria. Peço desculpa por ter passado férias num país ainda assim... Por sinal, o meu país.

(Pedro Rolo Duarte, Diário de Noticias)

Anónimo disse...

Ora sim senhor. Aqui está um post com alguma utilidade.
Denunciar os aspectos que precisam de intervençaõ é que está a ser preciso. O resto são tangas.
O pessoal não gosta de burricadas nem de fu-tbol.
Toca a pegar no saquinho de plástico e no ancinho e ir lá limpar aquilo.
Quanto à barraca, já que não se fez a implosão do apartotel, aproveite-se e faça-se aqui. Mas fujam para longe e cuidado com os "fumos".

Anónimo disse...

estes são problemas de tds as areas urbanas em portugal e no mundo infelizmente ...!

Anónimo disse...

Em vez de fotografias no blog, não seria mais útil, já que o povo da Cova-Gala é tão unido, arranjar meia duzia de cova-galenses e irem limpar aquela porcaria, ali e noutros sitios da Cova-Gala.

Anónimo disse...

Há mais de uma semana que o sinal de proibição de transito no cruzamento da rua nove de Outubro-rua dos Salgueirinhos se encontra partido.Do facto dei conhecimento á brgada da secçao de transito da CMFF, que casualmente encontrei no local há dois dias.Caso ai ocorra um acidente, a quem atribuir a responsabilidade?

Anónimo disse...

Cuidado.... Cuidado ... Cuidado ...
Muito cuidado. Andam a esticar a corda. andam a abusar da sorte. Já tou a ficar furibundo ...
Não entendo. Mas o que é que vocês querem?
Acham que há alternativa?....
Onde é que estão as soluções políticas?! ....
Vêm alguém com a pinta do presidente?! ...
Deixem-se de tretas. Calem-se. Deixem trabalhar quem é trabalhador ...
É que, como li algures, a alternativa passaria pela mobilização e intervenção de todos os que mantêm a capacidade de se indignar e de fazer propostas....
A alternativa passaria por deixar a simples crítica ou lamúria e avançar para a acção, de acordo com a disponibilidade de cada um.
A alternativa passaria exigir mais qualidade na gestão da coisa pública e mais dedicação à nossa terra.
A alternativa passa por contribuir para uma opinião pública informada e qualificada.
E issso quem está disposto a fazer?
Dá trabalho, dá xatices, e não dá sequer uma lojita no novo mercado! ...

Anónimo disse...

As fotografias são reais? alguém desconhece esta situaÇÃO? ACHAM BEM? NÃO SE PODE FOTOGRAFAR?
de que serve tapar o sol com peneiras! A acção só se consegue quando todos olharem sem peneiras para a realidade! E ponto final!