quinta-feira, 24 de agosto de 2006

E pronto: quatro meses já cá cantam.

“Anonymous said...
Caramba, aqui ninguem gosta de nada!...Que enjoo!Então gostam de quê, pessoalzinho...digam a verdade, vá...Circo, nao gostam,tourada, também não...exigentes...!já sei! Futebol e copos, certo!!!!!????Vamos fazer um concurso, pra ver quem consegue matar o bicho mais rapidamente? Não, não me refiro ao toiro!!! É ao bagaço mesmo!!! AMEN...
22 Agosto, 2006 23:42”

Aqui está um comentário tipo do famosoerudito, neste caso transvestido de anónimo moço de recados dos mandantes.
A técnica é velha: o boato torna-se mais facilmente autopropagável quando se fere o brio e o os valores que são importantes para quem se quer atingir.
Sabendo que gostamos da nossa Terra, o bairrismo, nestes quatro meses, foi muito utilizado, como arma de arremesso, para tentar desmotivar e desmoralizar. Daí, o martelar da tecla dos insultos cobardes, grosseiros e mentirosos tentando achincalhar a Terra e os covagalenses.
Mais um exemplo:

“Anonymous said...
Vou-vos contar uma coisa: quando fiz a tropa em Coimbra, eu sou de lá, tive um camarada de pelotão que era da Cova Gala. Passados dois/três anos, vim acompanhar o meu clube, como director, num jogo aí na Gala. O meu camarada de armas, que pensava eu ser meu amigo, não é que passou o jogo a ameaçar-me que me matava a mim, jogadores e directores que se encontravam no banco de suplentes ? no início ainda pensei ser brincadeira, mas quando ele foi buscar familiares e amigos imaginam, não é preciso explicar.Conclusão: Vocês ainda são como naqueles tempos ?”
0 Agosto, 2006 01:43”

Se a vanguarda é forte, passa-se ao ataque pelos flancos.
A calúnia, a mentira, a ofensa, a falta de carácter, a cobardia, para esta gentalha não tem limites. Já se atacou o Agostinho, a mãe, como não resultou, ataca-se o puto. Um exemplo, que de tão elucidativo, dispensa mais palavras:

“emanuel pimba said...
Peço desculpa mas eu é que sou o verdadeiro emanuel pimba e sei que foi o menino pedro cruz da "outra margem" quem escreveu o último comentário mas eu já resolvi o problema para que não prejudiquem a blogosfera regional:"Queria só dizer ao Pedro Cruz, Mantorras, que foi apanhado a minar os blog´s. Logo vi que essa táctica mineira de usar capas de outras pessoas só para dizer mal, não ia longe, deves ter um bom professor! Essa atitude só mostra a total falta de respeito e uma total criancice perante os outros blogger's, vocês só conseguem denegrir o que pretendem utilizar como hobbie! Fechem este blog e aprendam a conviver como os seres humanos...tenham vergonha! Não fui o único a ficar desapontado, havia muitas pessoas assiduas a este espaço, estragaram tudo!As outras pessoas podem não ver este comentário mas eu resolvo isso!Publiquei este comentário no "outra margem" e não só para o caso de eles não o mostrarem ás pessoas, eu mostro a vergonha que eles andam a fazer, minagem de mau caráter sobre tudo o que se faz de bem dentro do possível, quanto a vocês, Cova-Gala, não parem com o excelente trabaho!
7:45 PM “


Como no OUTRA MARGEM levaram para trás, em desespero de causa, repetiram a dose, atacaram pelo mesmo lado, utilizando quem se deixa manipular. Esse problema não é nosso, é de quem utiliza e de quem é utilizado.
Só nos fere a atenção, a falta de competência e a pobreza de imaginação!..
Isto é o que de mais primário e básico existe. A técnica está gasta e foi bebida num suposto livro didáctico difundido nos Estados Unidos, um país cuja primeira grande minoria nacional, com dezenas de milhões de integrantes, são justamente os "hispanics", isto é, os de origem latino-americana, que poderão tornar-se maioria nos próximos 50 anos.
Portanto, escolham outro palhaço de serviço, pois este famosoerudito (e respectivos apêndices) merece ser despedido com justa causa, por visível e manifesta incompetência ...Aliás, já foi! ,,,

O importante é o óbvio.
É que o Mondego tem duas margens. Direita e esquerda.
Mas, esta, é a OUTRA MARGEM.
Um espaço de intervenção cívica e de liberdade.Bem, liberdade, liberdade! ... Neste contexto, é de colocar algumas reticências ...
Há fulanos abusadores, mal educados, perversos, arrogantes e, aí, um cheirinho de travão não prejudica ninguém e ajuda a manter o blog desinfectado.
Sim, porque há que ter todo o cuidado do mundo com as infecções! ...Liberdade, liberdade, liberdade, é escrever para nós, livres de todas as contingências... Arriscar escrever num blog é, desde logo, restringir a liberdade de expressão.
Sejamos claros: dar a cara, expor-se, implica ter em conta para quem se escreve. E isso implica restringir a liberdade, em troca de aceitação social.Sem eufemismos, blogar implica aceitação social.. Para quê escrever em público, arriscando ostracismo ou indiferença, se não é para se ser lido?
E nós temos sido lidos, oh se temos ...
Para que serve o OUTRA MARGEM?
Responsavelmente, para colocar desafios. Para questionar. Para dar voz a quem não teria possibilidade de se expressar em qualquer outro meio.
O pensador é mais do que aquele que pensa: é aquele que assume o que pensa, que expõe o que pensa, que trabalha o que pensa e que consegue viver com o que pensa.
Pronto: quatro meses já cá cantam.
Pensem! ...

13 comentários:

Anónimo disse...

bom trabalho outra margem...
força!!

Anónimo disse...

ahahahahah


este blog é aquilo a q se chama UMA CHACHADA !


ahahahahahahahahahaahah!

Agostinho o senor é tão ridiculo !

Anónimo disse...

força. não liguem ao palhaço de serviço.
andou atras do paredes ....do portugal ... vai acabar mal...
coitado.
OUTRA MARGEM, 4 meses. SEMPRE

Anónimo disse...

agostinho
não tenhas medo de ser ridiculo!...
como disse o grande Fernando Pessoa
"todas as cartas de amor são ridiculas".
Mas só é ridiculo quem não sabe escrever cartas de amor.

Anónimo disse...

Anda por aí muito gay. Cuidado Agostinho. Vê com quem andas. Cartas de amor?
Vai lá vai...

Anónimo disse...

eu fiko estupida kuando vejo os komentários k aki estão! oh meus senhores (s é k s podem xamr d isso) fassam 1 favor e não kritikem, tenho pena de voces kuando leiu komentários do tipo:" essa terra evoluiu graças ao president k la esta", pois é...digam-m tudo menos k esta terra evolui graçs ao sr. carlos simao!!!!!!bem, nao posso kritikar a atitude dele kuanto ao parke d merendas k é sempre mt bem tratadu, mas entao e a fonte da eskola?? e akela rotunda perto da eskola k 1 dia destes ate tinha lá 1 urso pendurado??? e mts mais koisas???? mas mts parabens ao president! realmente o park d merendas tá mt giru!!

mts parabens!!! est blog era akilo k esta terra precisava!!! diz mts verdades!! e por isso é ditu komo ridikulo, mas komo um anonimo já disse, ou melhor redisse "todas as cartas d amor são ridikulas" mas tenho a certeza k todos gostavam d receber uma algum dia...não???

Anónimo disse...

muito bem agostinho.... belo trabalho de marketing!!!

Anónimo disse...

"O problema para nós é que a palavra conspiração tem sido tão maltratada
que agora apenas se usa para tolos e maluquinhos, mas o facto é que, o
próprio poder é uma conspiração de uma classe sobre a outra. Com tanta
coisa em jogo, não há nada, literalmente, que eles não façam para se
manterem agarrados ao poder, incluindo a fabricação de provas de forma a
iniciar guerras ilegais. Não me digam que a invasão e destruição do Iraque
não foi o resultado de uma conspiração internacional!"...

Anónimo disse...

E o problema ambiental que se vive à entrada da Gala com origem no mau funcionamento da ETAR de S. Pedro?
É um cheiro que não se pode.
O responsável politico não é o mesmo?
Não é o Sr. Zé Elisio Pernas?
Não é ele o vereador da CAGALHOTA?
As parcerias não são as mesmas?
Em Buarcos... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Ferreira.
Em S. Pedro ... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Simão.
Não foram eles que deram ao Pernas uma vitória retumbante com a conquista de dois bastiões socialistas?
Será que estes dois transbordos de matéria FECAL, com cheiros nauseabundos, fazem parte dessa mesma vitória?
Ora tomem a vitória e, já agora, ... ora tomem a incompetencia de quem devia resolver e não resolve merda nenhuma.

Anónimo disse...

Cria dar aos meus parabéns aos autores do blog...
estão a tocar na ferida ,vejo muitos nervos...muita coisa ...
continuem sempre como até aqui ...
porque aquilo que escrevem também é Cova Gala...
FORÇA!!!MALTA

Anónimo disse...

queria, Zé ... queria

Anónimo disse...

Dá para ver que a OUTRA MARGEM incomoda muita gente, porque?
Quem tem a consciência tranquila deve permanecer no bom caminho, não entendo tanto nervosismo.

É DE CONTINUAR.

Anónimo disse...

É de continuar sim, para a gente se divertir um bocadito !!!!!