quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Entrevista com Jaime Jesus, um Campeão da nossa Terra








Jaime Jesus, tem 18 anos de idade, é estudante e praticante de bodydoard desde os 12.
Mora na Cova, de onde é natural, e é nos mares da Freguesia de S. Pedro que se prepara para as competições a nível regional, nacional e internacional,
Do seu historial como atleta, poderemos referir o seguinte: iniciou-se aos 12 anos, com uma prancha que o Pai lhe ofereceu (“a prancha era boa, o que foi um incentivo para me ter tornado um bodyboarder” – confidenciou-nos o atleta).
A partir de aí, com muito trabalho, muita dedicação e enorme sacrifício, pois é necessário trabalhar dentro de água, sob todas as condições de tempo, tem realizado um percurso de sucesso. De destacar, a conquista de inúmeros Campeonatos Regionais (“não me lembro de quantos”), a Taça de Portugal ganha em 2002, foi Vice-Campeão Nacional em 2003 em Sub-16. Em 2005 repetiu a classificação, mas em Sub-18.
A nível internacional participou no Mundial de Sintra.
Um dia destes, Pedro Cruz teve uma conversa com este Campeão da Freguesia de S. Pedro.
Para os nossos leitores, as palavras de Jaime Jesus.

PC – Quais são os spots que preferes para surfar?
JJ - Em primeiro lugar o Cabedelo, mas as ondas da Ericeira também são fixes.
PC – Que é que esperas no futuro, como praticante de bodyboard?
JJ - Ir o mais longe possível, fazendo sempre o meu melhor, se puder ganhar alguma coisa com isso, melhor ...
PC – O que achas-te das provas de ontem na Tocha (1ª. Etapa do Nacional de Open)?
JJ - Foi uma boa prova, com boas ondas da parte da manhã. De tarde, o mar “baixou”, o que dificultou as manobras.
PC – Que lugar conseguiste? ...
JJ - Fiquei em terceiro. ...
PC – Ficaste satisfeito?
JJ - Foi importante ter pontuado na 1ª. Etapa. Em primeiro lugar ficou o William Lourenço, em segundo o Ricardo Rico e em quarto o Paulo Valente. Todos bons atletas a nível nacional.
PC – Tu, além de praticante, és um dos Professores da Escola Boadyboard Foz do Mondego, que tem largas dezenas de crianças e jovens a iniciar-se na modalidade. São apoiados pelas entidades oficiais locais e concelhias?
JJ – Sim, temos apoios. Mas, talvez pudesse ser um bocadito melhor ...

A conversa chegou ao fim. Aqui, no OUTRA MARGEM, desejamos ao “puto” Jaime a continuação de uma carreira desportiva repleta de vitórias.

(Um trabalho de PEDRO CRUZ)

6 comentários:

Anónimo disse...

Desde já os meus sinceros parabéns ao Jaime ...
Isto sim é de divulgar ...
Bom trabalho Pedro
Ainda há boa juventude...!!!

Infinitésimo disse...

O Jaime e' um Campeão por natureza ! Além de campeão, e' um grande amigo , sempre pronto para a brincadeira e para ajudar os outros, se for o caso . E entre todas estas virtudes, tem uma que o destaca a ele e a todos os campeões, é HUMILDE ! Por tudo isto e por muito mais ( não vou alargar mais este comentário ...) desejo-lhe sempre o melhor, quer na vida quer no desporto. Abraço .

Anónimo disse...

Muito bem.
Parabéns ao nosso atleta campeão e também ao Pedro que fez a entrevista. O desporto não é só o futebol. Ainda bem que há jovens assim que se dedicam ao desporto e que podem e devem servir de exemplo para toda a juventude, aplicando as suas energias por uma boa causa.
Sinceros parabéns.

Anónimo disse...

Li por aqui que nas obras da capela se esquecerams de pôr uns orinóis.
Esse contentor não se podia mandar para lá?
Afinal aí na foto mostra as pessoas a fazer bicha para satisfazer as suas necessidaes. Mas aí na praia tem mais wc. Junto à capela é que não.

Anónimo disse...

Boa observação.Será que são as casas de banho dos “Palheirinhos” explorados pela Junta de Freguesia de S. Pedro. Se forem, o contentor será desnecessário neste local. Resta um pequeno pormenor. O bacano arranja sede para a ABFM?Lembre-se: antes de observar o sol, por qualquer que seja o instrumento, este tem de estar preparado para esse fim. Se o fizer sem qualquer protecção, arrisca-se a contrair graves lesões oculares.Será que o instrumento não é o adequado?

Anónimo disse...

Parabens Jaimito,sempre na maior..Ganda Jaime...continua, lindo...