sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Começaram os treinos no G.D. COVA-GALA




Os seniores do Grupo Desportivo Cova-Gala, que vão participar no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra, prova que terá início em Setembro, já começaram a treinar.

O piso do pelado do Cabedelo encontra-se no estado que a foto de PEDRO CRUZ demonstra.
De lembrar, que esta é uma situação que dura há vários anos.
O Grupo Desportivo Cova-Gala, é uma Colectividade que tem uma importante obra realizada no fomento desportivo, sendo um dos Clubes de referência no seio da Associação de Futebol de Coimbra, na vertente de formação.
Para além do mais, é o embaixador, por excelência, da Freguesia de S. Pedro, pois as suas equipas de futebol divulgam todas as semanas o nome da Cova e Gala pelos diversos palcos desportivos do distrito.
Pena é que, quando na condição de visitado, o Grupo Desportivo Cova-Gala tenha apenas para retribuir a simpatia e a cordialidade própria dos covagaleneses, pois as condições do palco são as que sabemos! ...
A quem de direito: isto é um assunto muito sério. O que está em causa é a integridade física de atletas (de pessoas) que dão o melhor de si – voluntária e gratuitamente – para promover a nossa Terra.
O resto é conversa da treta. Ou de bares ...

15 comentários:

Anónimo disse...

vai á estufa comprar relva e vai plantá-la... pd ser q assim tenhas um campo de futebol como gostas , visto q um campo de futebol deve ser a prioridade de uma junta de freguesia, mesmo que continuem a existir pessoas q vivem sem o minimo de condições ...


Já pensaram se as pessoas preferem um campo de futebol ou se preferem q sejam construidas ou recuperadas outro tipo de infra-estruturas? Se o GD Cova-Gala quer mais condiçoes q lutem por elas como todas as outras colectividades fazem !


Ricardo.

Anónimo disse...

Desculpe fugir ao tema proposto, mas volto aqui para fazer constar que:
Abriu um cafézito no novo mercado da freguesia de s. pedro.
Sabe quem é a arrendatária do espaço?
Não??? - Eu digo _ A mãe do veterinário da lista laranja dita independente.
O Sr. está a ver como se satisfaz a clientela?
Pergunto! - Como e quando aconteceu o concurso para atribuição do espaço?
Publicidade ao mesmo, como manda a lei?
Se aconteceu, como se fez para a atribuição calhar sempre a quem interessa satisfazer?

Ah!... antes que me esqueça... A churrasqueira ... Está recordado?
Continua por abrir, apesar de estar no mercado velho. A esta hora já abriu falência por falta de clientela. Ouvi dizer que é bem feito, - dizia o patrão, - não tinha nada de se queixar ao blog da outra margem - dizia o patrão.
O quê, não sabe quem é o patrão?
Não me diga?
Essa agora!!??
Então, ... é o da gritaria!
Quem queria que fosse?

E o veterinário, será que tinha um consultório no mercado velho que lhe deu o direito de transitar para o novo? - Não me lembro, pudera, não era cliente. Se perguntásse ao gerico chico - ouvi isto aqui no blog - talvez ele saiba, ou o Tó da Lota (Ou do Loto?) que disse andar tão atento.

O calafate

Anónimo disse...

Calafate, acorde para a vida porque para sua estupidez tem apenas um mísero comentário em lugar de resposta, porque não merece mais:
Foi publicado um anúncio no jornal "Voz d Figueira" no passado dia 08 de Junho de 2006 referente ao concurso público para aquisição de lojas no novo mercado S.Pedro.
Você é mais um inútil sem respeito pela consagrada evolução já á tempo demais esperada! Olhe bem pra si e pense um bocado antes de fala tanta eresia!

Se está com inveja, deixo-lhe aqui uma dica, existirá um café mas espera-se
a melhor licitação, corra que ainda vai a tempo! Esta terra não precisa de mais anormais, precisa é de gente que se una por ela, a terra!

Anónimo disse...

Sr. Ricardo o G.D. Cova- Gala luta tanto ou mais que as outras colectividades para ter melhores infra-estruturas, e luta MUITO MAIS para que jovens da nossa freguesia tenham durante todo o ano uma pratica desportiva de borla.Falando em prioridades, penso que o dinheiro gasto nas outras colectividades, pela nossa junta,Para que sejam exploradas por terceiros e que em pouco representam o nome da nossa freguesia,o que fazem pelos jovens? Isso você chama de prioridade para a nossa freguesia? Se não sabe o G.D. Cova-Gala pede ajuda ao Presidente da nossa junta como os outros pedem, só que parece que os subsidios são distribuidos de maneiras diferentes.Se quiser saber algo mais contacte-me seu ENGRAÇADO!!!

Anónimo disse...

bem na realidade Campo de futebol do Cova-Gala, já que ninguém nesta terra se preocupa em entender os diversos pontos de vista, já que ninguém oferece a relva, já que ninguém gosta de ler opiniôes contrárias à sua proponho, já que na terra ninguém gosta que se chame a atenção para o "que não interessa" no seu ponto de vista, integrar o campo nas instalações do Centro Geriátrico e depois é que iam ver o que era um campo de futebol...
Deixem-nos trabalhar, mas ajudem a que se criem infraestruturas dignas da terra e o resto são marchas!
Entretenham-se...entretenham-se...destruam-se uns aos outros que um dia destes já só veêm a Cova por um canudo!

Anónimo disse...

Pois...
Será que os terrenos em que se encontra o campo não serão propícios para bairrinhos?
Figueira Dommus?
Conhece presidente?
Ferreiras?
Qual será o verdadeiro motivo da junta para não apoiar o grupo desportivo cova gala?
Vocês metam-se a pau não vão eles mandarem-vos plantar relva...
Já agora andará por aí algum rebanho com fome?
É assim mesmo Fábio...
Força COVA GALA!!!
E o mercado...
Isto é uma pouca vergonha , é só para os amigos...

Anónimo disse...

Este zé dos percebos devia ser mais Zé dos Percevejos.
Ou então deveria rebaptizar-se de "Zé Não Percebo" dado que não percebe nadinha do que se passa na nossa terra. Fala por falar, como muitos que só abrem a boquita para se ouvirem a si próprios.Falam mal de tudo mas nem a louça lavam em condições. E falam cá fora, que em casa tá queto. Quem manda é ela.
Pois caro zé dos percevejos, estes assuntos são coisa séria e só devem ser discutidos por gente que se informa primeiro e só depois fala, se for util. É por isso que nem na tasca , nem no café, nem em casa tens voto na matéria e direito a faladura. Sê mais atento aos problemas da nossa terra, informa-te bem e depois poderás e deverás dar a tua opinião. É, como em tudo, uma questão de maturidade.
Passa bem.

Anónimo disse...

Meu caro Ricardo não é prioridade da Junta relvar o campo ( ninguem de bom senso
quer o campo relvado apenas melhoramento do piso) que está nas condições que a foto mostra.
Mad é prioridade da Junta gastar 125000€ no Covense?
Com que justificação? Porquê? Apenas gostavamos que nos explicassem quais os critérios, até podia ser que entemdessemos. Agora assim só porque eu quero, posso e mando não acha que está mal?

Anónimo disse...

Ao Sr. Ricardo, um parasita da naturesa, tenha um pouco de vergonha, porque um menino com catão de segurança do M.A.I.(de supermercado) e que não mais faz que é pedir favores por toda a vida.Porra ponha-se como homemn e vá pedir emprego ao senhor presidente de junta...Porque você não gosta de trabalhar, gosta é de estar empregado e a mulher(escrava) a trabalhar para si...
ou será que isto é a quinta das celebridades? ESTE ANORMAL NÃO TEM O DIREITO SEQUER DE POR UMA OPINIÃO, PORQUE É UM PARASITA DA SOCIEDADE:
JACOB

Anónimo disse...

Pobre Jacob (Jacó).
Dantes punha-se o nome de Jacó aos papagaios. Porque seria?
Eu, se tivesse um, também lhe punha esse nome.
Mas quando tiver um burro, não falha, vai ser o Jacó.

Anónimo disse...

Sr. Tó da lata, desculpe, da Lota, parece-me, pelos seus comentarios , que tem conhecimento de muita informação que eu e minha direcção não tem, talvez me a possa dar!Em lugar de tratar mal pessoas que deixam neste (excelente) BLOG a sua opinião, talvez assim contribua para a evolução do desporto na nossa freguesia. Gostava de saber tanto como o sr. o que se passa!!Mas posso dizer-lhe a si e á sua equipa que enquanto esta direcção existir não acontecerá ao G.D. Cova-Gala o que aconteceu ao G.D. de Buarcos ( Com todo o respeito pela colectividade). Contacte-me sr. SABICHÃO. Fabio

Anónimo disse...

Não é bem igual, é mais uma!
Desculpe fugir ao tema proposto, mas volto aqui para fazer constar que:
Abriu (há um tempito) um quiosque para venda de jornais e revistas no largo da praia da Cova, perto do parque infantil.
Sabe quem é o arrendatário do espaço?
Não??? - Eu digo _ O dono da papelaria Lápis e borracha, que, ironia, pertence à lista laranja dita independente.
O Sr. está a ver como se satisfaz a clientela?
Pergunto! - Como e quando aconteceu o concurso para atribuição do espaço?
Publicidade ao mesmo, como manda a lei?
Se aconteceu, como se fez para a atribuição calhar sempre a quem interessa satisfazer?

Os outros donos dos outros quiosques foram ouvidos?

Se perguntásse ao gerico chico - ouvi isto aqui no blog - talvez ele saiba, ou o Tó da Lota (Ou do Loto?) que disse andar tão atento.
Ao patrão, NÃO, que ele fica indisposto e começa o BERREIRO!
Aos outros, SIM, que é só balidos!

O calafate

Anónimo disse...

Tenho-me divertido imenso a ler estes comentários. É uma verdadeira democracia à Portuguesa, isto é, dizerem mal de tudo e de todos e de novo nada se faz. Tenham cuidado porque se se distraem, nas próximas eleições para defenderem o povo na Assembleia da República, ainda vão parar a deputados, com toda esta prática.
Não percebo porque razão estão tão admirados com os compadrios para os quiosques e para os cafés que abriram recentemente. Os defensores do povo a nivel da freguesia têm de estar de acordo com os defensores do povo a nivel da república e favorecerem os amigos. Ainda não repararam que é uma prática que está institucionalizada?
Deixámos de ter a licença dos isqueiros, passámos a ter a Coca-Cola, mudaram de nome e sofisticaram a policia de informação e estamos todos felizes por isso.
Às vezes até me apetece dizer: "Voltem estão desculpados"

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Carácter é sempre igual,
Com seriedade, com firmeza,
Com postura ou sinal
Com humor, com certeza.

Por isso, no seu plural,
Errarás, se não disseres
Que, sendo assim sempre igual,
Carácter faz caracteres.

Anónimo disse...

Já não é a primeira vez que falam aqui no patrão. qual patrão?
Há um que é o lambe botas aos patrões ali de uma fábrica um pouco lá ao sul. Seraésse ou será outro que anda por aí a mandar fazer e a dar orden?
Alguém me explica?.