terça-feira, 6 de junho de 2006

Será possível iluminar o Sintético da Praia da Cova?


É um grupo de amigos da Cova e Gala, que gosta simplesmente de se divertir com a prática de desporto.
Uma vez por semana, normalmente às segundas-feiras, aí por volta das 21 horas, vai até ao Pavilhão do Sport Clube de Lavos, para realizar umas jogatanas.
Se são de S. Pedro, porque é que vão até Lavos, para jogar futebol de salão?
Porque, como todos sabemos, São Pedro não tem um Pavilhão Gimnodesportivo.
Pode ser que daqui por uns tempos, espera-se que não muito longos, as coisas se alterem, com a urbanização da antiga Alberto Gaspar & Cª. Ldª. ...
Vamos ver o que permite o PDM a definir para o local ... Há que aguardar ...
Todavia, cremos que, entretanto, são possíveis criar outras alternativas, não muito dispendiosas e exequíveis, que permitam aos jovens da nossa Freguesia a prática do desporto de lazer e entretenimento, à noite, depois do estudo, ou do trabalho.
Nesta altura do ano, de noites quentes e agradáveis, se, por exemplo, o sintético da praia da Cova tivesse iluminação, seria completamente escusado os nossos jovens deslocarem-se para uma freguesia vizinha, pagando do seu bolso, para se divertirem, de forma saudável e salutar, ocupando o tempo na prática do desporto.
Aliás, a iluminação daquele polidesportivo, permitiria, igualmente, ao Desportivo Cova Gala, uma infra-estrutura alternativa e de apoio, para desenvolver a sua meritória actividade em prol do fomento desportivo, junto da juventude de S. Pedro.
Não será possível iluminar o sintético da Praia da Cova?

5 comentários:

Anónimo disse...

isso sim ...
era muito bom para a terra ,vinha dar muito a esta...

Anónimo disse...

pois já era tempo... ,mas nesta terra existe muitas coisas sem explicação ...
Dizem os meninos do fala barato vamos apostar no turismo ..mas para isso temos que ter condições ...
Pode ser que haja uma luz lá para 2050 ...não sei
uns com tanto e outros com nada...
fale lá com engelheiro sr. simão

Anónimo disse...

ande lá não pense só em clubes ...

Anónimo disse...

pois isso deve ser depois da inauguração do mercado!!!

Infinitésimo disse...

é possível iluminar o sintético, acho que disso não há dúvidas. Elas existem é na cabeça do nosso presidente, pelos vistos. E parece que a velha máxima: "Em caso de dúvida beneficia-se a equipa que ataca!" não se aplica a neste caso. É que nós pedimos (apenas) que nos iluminem o 'sintz' para que, não necessitemos de nos deslocar para freguesias vizinhas dando dinheiro do nosso bolso para outros grupos desportivos!Não teremos razão? E nem vou mencionar a questão do pavilhão...Acho que esse assunto já é abordado as vezes suficientes( e claro, como tantas outras coisas, continua a não passar de uma promessa para o povo, uma promessa e uma miragem)Pior que estas deslocações e o facto de estar-mos a encher os bolsos doutras freguesias, ainda são as desculpas que nos dão para "fugirem com o rabo à seringa". Sim, porque acho que desculpas como as que já ouvi são um bocado deprimentes. Desculpas do tipo: " Se o sintético fosse iluminado, o vosso passatempo seria andar ás boladas ás lâmpadas!" Expliquem-me, que desculpas de tão mau gosto são estas? Acho que se estamos a pedir que nos iluminem o campo para poder-mos jogar à noite, não iríamos estragar a fonte de iluminação, seria rídiculo da nossa parte!Tão ou mais rídiculo que esta afirmação! Também não vou abordar o facto daquelas redes por detrás da baliza do lado da estrada...É que nos chamam 'vândalos' por falharmos a baliza e acertarmos nas redes, quando o que nos poderiam apenas chamar era:'coxos' ou 'zarolhos'. Nós não temos culpa do estado em que as redes estão! A culpa é de quem meteu aquele tipo de redes ainda por cima naquela zona.BEm, sem mais delongas me despeço, dizendo apenas que espero que continuem com o bom trabalho e que fomentem o melhoramento da nossa freguesia. Obrigado!


Cumprimentos,

Pedro Rodrigues