segunda-feira, 19 de junho de 2006

O polidesportivo Gala Sidney













O Decreto-Lei n.º 100/2003, de 23 de Maio, aprovou o Regulamento das Condições Técnicas e de Segurança a observar na Concepção, Instalação e Manutenção de Balizas de Futebol, de Andebol, de Hóquei, Polo Aquático e Equipamentos de Basquetebol existentes nas instalações desportivas de uso público.
No essencial, este Decreto-Lei consagra a obrigação de que "nos ginásios, pavilhões, salas de ginástica e campos polidesportivos exteriores, apenas devam ser utilizados equipamentos desportivos adequados às actividades de educação física e desporto escolar devidamente montados e regulados e em boas condições de conservação e limpeza".






O polidesportivo, que faz parte dos equipamentos de apoio à Habitação Social Gala Sidney, inaugurado e aberto aos utentes há alguns meses, está nas condições de segurança, que as fotos do Pedro Cruz dão conta.
A baliza do lado norte, tem o poste do lado nascente sem qualquer fixação.
O piso, junto ao muro, na parte norte do campo, lado poente, cedeu.





O perigo é real.
Restam duas hipóteses para preservar a segurança dos miúdos:

1 - ou se resolvem as lacunas;
2 - ou se fecha o recinto, até serem devidamente reparadas as deficiências.





10 comentários:

Anónimo disse...

a obra ainda deve estar na garantia. o empreiteiro tem de resolver essas deficiencias. mas so o vai fazer quando o chatearem para isso. O srº Simão não pode fazer isso? telefonar ao Ferreira a exigir esta correcção custa assim tanto? ou está ele entretido a inaugurar mais uma rotunda?

Anónimo disse...

O artigo está muito bem escrito e bem fundamentado. A identificação dos perigos está feita e os riscos quase todos sabemos quais são.
Estas coisas não são para brincadeiras e como concidadão tenho a obrigação moral de sugir aos responsáveis da autarquia que, depois de verem ou terem conhecimento de um documento com esta objectividade, encerrem de imediato o campo de jogos, mesmo antes de se iniciarem as obras de melhoria. É que se acontece alguma "coisa", agora é mesmo a doer e eu não gostaria mesmo nada de estar na pele deles...

Anónimo disse...

Não! Fecha-se imediatamente o recinto!
Repoiem-se as condições de segurança e só então se abre.
Um acidente que mate um jovem ou uma criança, pode acontecer.
Depois, não há garantia que lhe safe de ser acusado de homicidio por negligência.
E a sua consciencia, senhor Presidente, se ainda a tiver, como é? Conseguirá viver com ela ou estará ela já anestesiada por tanta prepotencia e soberbia?

Anónimo disse...

É um assunto pertinente mas de fácil resolução por isso se permitem vou voltar ao tema das colectividades.Dizem alguns comentadores que o Maritimo só serve para patuscadas, esquecedo que o Covense está infelizmente há muitos anos na mesma situação.Só que vá lá saber-se porquê a Junta de Freguesia decide investir largos milheres de euros na sua sede, uma sede cujo bar está há anos entregue a privados,fazendo concorrência desleal(no mínimo) ao comércio existente na zona, além de barulho,confusão e ambiente nada saudavel basta ver que está refenciado como centro de distribuição de droga pelas autoridades competentes e só não vê isso quem não quer, basta passar perto de lá á noite.
Será que essas obras foram sugeridas pela familia do actual explorador do bar? Ou é por acaso que o Sr Presidente se desloca sempre com o rancho infantil em autocarros camarários ou alugados mas pagos pela Junta? Autocarros esses que quando requisitados por outra colectividade NUNCA estão disponíveis!!!!
Se o Malva pudesse voltar decerto corria com toda esta trampa que se instalou no Covense, que não foi para isto que ele o fundou e se dedicou de alma e coração...
Para o Sr Presidente da Junta lembre-se que quando cá chegou já havia Junta e quando sair vai continuar a haver, e que de insubstituiveis está o Inferno cheio....

Anónimo disse...

Isso que está ai é uma tremenda irresponsabilidade espero que não possa causar danos maiores porque ao acontecer ....
De quem será a responsabilidade?
Dos pais que deixam ir os pequenos bater um pézinho na bola ?
Ou será da responsabilidade de alguém superior?
Vale a pena resolver isto El`Simon...

Anónimo disse...

Muito bem ,estou a ver que o vosso bloguinho tem muito trabalhinho de casa senhores críticos ...
Legislação e tudo...
Continuação de um bom trabalho...

Anónimo disse...

O perigo é eminente continuem a fechar os olhos a estas situações depois digam que não sabiam de nada...

Anónimo disse...

por isso é que o meu filho não vai para lá ...
nada tem a ver com as pessoas que lá habitam...

Anónimo disse...

Da Gala ...
Não terás mesmo que meditar?
Não há nada a retificar?
Tá tudo certo contigo?
Vá lá, pensa um pouco!
Há sempre uma oportunidade.
Assim o queiras!

Anónimo disse...

Mas são crianças que lá vão praticar desporto , ou selvagens, acho que vou pela última, não acredito que isto tenha acontecido com crianças mas sim alguém que só pretende fazer mal. Socializem-se